Julio Brant e Jorge Salgado tiveram encontro amistoso, mas união está descartada

A reunião entre Julio Brant e Jorge Salgado teria sido para tratar da eleição do Vasco da Gama, mas uma união está descartada.

Respectivamente, Julio Brant e Jorge Salgado
Respectivamente, Julio Brant e Jorge Salgado (Foto: Globo Esporte)

Aconteceu recentemente um encontro entre Jorge Salgado, candidato à presidência do Vasco da Gama pela chapa Mais Vasco, e Julio Brant, líder da Sempre Vasco, que ainda não se colocou oficialmente na disputa pela cadeira.

Eles estiveram do mesmo lado na AGE, favoráveis às eleições diretas, mesmo com Jorge Salgado fazendo ressalvas sobre falhas no processo. O encontro foi intermediado por Carlos Osório e teria tido como tema as eleições de novembro.

A informação do encontro foi divulgado pelo site Globo Esporte. Ele contou que na reunião eles traçaram cenários para a eleição, avaliando a divisão política e possíveis alianças no Vasco. Porém, tanto a Sempre Vasco quanto a Mais Vasco não abrem mão da cabeça de chapa, o que impossibilita uma união no momento.

O site entrou em contato com as assessorias de imprensa deles, que negaram que o assunto foi a eleição. Segundo a de Julio Brant, a reunião foi para tratar do apoio à AGE e ao presidente de Assembleia Geral, Faues Mussa, e a de Jorge Salgado, disse que se tratou de mais um encontro dele com candidato.

Jorge Salgado já esteve reunido com Alexandre Campello, Leven Siano, Luis Manoel Fernandes, Nelson Medrado Dias e logo estará com Fred Lopes. O candidato tem recebido apoio de antigos aliados de Julio Brant, sendo que a Mais Vasco é composta por grupos que estavam com a Sempre Vasco na última eleição.

Velhos conhecidos

Na eleição de 2014, Jorge Salgado declinou de uma candidatura e abriu espaço para Julio Brant, que se tratava de um nome novo na política vascaína, na época com 37 anos. Na ocasião, Eurico Miranda venceu a disputa e voltou à presidência do Vasco.

Em 2017, Julio Brant convidou Jorge Salgado para a sua chapa, mas não aconteceu e houve a união com Alexandre Campello. Como se sabe, a união para vencer Eurico Miranda acabou antes mesmo da reunião na Lagoa, onde o médico saiu coma vitória.

Mais sobre:Política
Comente

Veja também
Vasco negocia amistoso contra clube alemão no Maracanã durante o Mundial

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Sair da versão mobile