Julião vibra com assistências na Copinha e destaca jogo ofensivo

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Julião vem se destacando na Copinha pela volúpia ofensiva e pelos passes decisivos.

Julião em ação com a camisa do Vasco na Copinha 2022
Julião em ação com a camisa do Vasco na Copinha 2022 (Foto: João Carlos Gomes)

Os Meninos da Colina vem atuando muito bem até aqui na Copinha. Líder da chave 24 com duas vitórias em dois jogos, 17 gols marcados e apenas um sofrido, o Cruzmaltino tem em suas laterais uma força ofensiva importante. Pelo lado esquerdo, é Julião quem tem dado conta do recado. O camisa 6 vem se destacando pelas assistências. Foram três até aqui, sendo duas delas nos gols que abriram o placar das goleadas sobre Lagarto-SE e Rio Claro-SP.

– Eu era um jogador com bastante característica defensiva. Da reta final do ano passado pra cá, na preparação para a Copinha, eu venho trabalhando essa parte ofensiva e graças a Deus tenho tido bastante efetividade no ataque e conseguido ajudar a minha equipe – conta Julião, que já atuou como zagueiro em categorias inferiores e até com Igor Guerra no Sub-20, na vitória sobre o Santos, por 4 a 1, pelo Brasileirão de 2021.

E Julião quase deixou a marca dele na goleada por 12 a 0 sobre o Rio Claro-SP, no último sábado. O lateral vascaíno já tinha dado duas assistências quando cobrou uma falta com muito capricho, mas viu a bola explodir no travessão. No rebote, Marlon Santos completou de peixinho e marcou. Para Julião, se a bola tivesse entrado direto, a atuação individual seria perfeita:

– Tive uma boa atuação contra o Rio Claro. Venho treinando diariamente as cobranças de falta para aprimorar cada vez mais. Foi uma boa batida, mas infelizmente pegou no travessão, mas se eu consigo fazer o gol naquele lance teria sido uma partida perfeita. Estamos muito focados e agora é pensar no SKA Brasil.

O elenco de 22 jogadores treinou em dois grupos neste domingo (9/1). Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Rio Claro-SP fizeram recovery e um trabalho de força na academia. O restante, inclusive o atacante Juan, recuperado da entorse no tornozelo direito, trabalhou no Complexo Esportivo Central, um ginásio da cidade de Santana de Parnaíba.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:CopinhaJulião
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile