Julião e Lucas Eduardo, do Sub-20, devem ter chances no profissional em 2024
Lateral-esquerdo e volante agradam ao técnico Ramón Díaz, que, por sua vez, tem evitado utilizar jovens em meio ao momento do Vasco da Gama.
Ainda em situação delicada na tabela, o técnico Ramón Díaz tem se virado para encontrar soluções no elenco que resultem na melhora da equipe, mas ”queimar” os jovens nesta reta final de temporada não está em seus nos planos.
Segundo apurou o iG Esporte, alguns jovens da base Cruzmaltina são bem avaliados internamente e já vistos com potencial para fazer parte do time de cima. Mas por conta do momento de pressão que o time atravessa no Brasileirão e a possibilidade de atrapalhar no desenvolvimento, o treinador argentino tem optado por usar um time mais maduro para sair dessa situação.
Um desses casos é de Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20. O jovem tem recebido elogios por suas atuações na categoria, mas só disputou uma partida pelo profissional, em janeiro, pelo Carioca. O meia Lucas Eduardo é outro visto com grande futuro no clube carioca. A expectativa é de que em 2024 Ramón possa ter mais calma para ter um olhar diferente para a base.
O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: iG