Julgamento PC Gusmão, Dedé e Rodrigo Caetano

Acontecerá na próxima segunda feira o julgamento de PC Gusmão, Dedé e Rodrigo Caetano.

Por causa de incidentes no clássico com o Flamengo (0 a 0), pela 31ª rodada, O Vasco terá três representantes no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira. Dedé, que levou o cartão vermelho após uma jogada violenta no volante Willians, do Fla, corre o risco de ser suspenso por até seis partidas (relembre o lance no vídeo ao lado). As informações são do site “Justiça Desportiva”.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano foi denunciado através de um relatório feito pelo delegado do jogo, José Carlos Santiago. No documento consta que o dirigente afirmou que a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca havia sido uma “vergonha” e que teria influenciado diretamente no resultado do clássico. Na ocasião, o dirigente cruzmaltino negou as acusações. A punição pela ameaça prevê suspensão de até 120 dias, além de multa.

O caso que mais preocupa é o do técnico Paulo César Gusmão, já que a expulsão contra o Flamengo foi a terceira dele neste Brasileiro. No clássico ele foi acusado pelo árbitro de tê-lo “aplaudido ironicamente” e jogado a torcida contra o juiz. O gancho pode ser de até seis jogos. Na primeira vez que foi expulso (contra o Atlético-MG), ele foi apenas advertido. Na segunda, (diante do Internacional) foi suspenso por uma partida.

O comandante do Vasco vive uma espécie de inferno astral. Nesta quarta, ele deu entrevista e afirmou que está incomodado com algumas coisas no clube. PC está com a relação com a diretoria desgastada e disse que não quanto tempo ainda ficará à frente da equipe. Os dirigentes não entraram em polêmica mas prometeram tentar solucionar o caso internamente.

Árbitro do clássico também sentará no banco dos réus

Gutemberg de Paula Fonseca, que despertou a fúria dos vascaínos no clássico, foi denunciado por ter se descontrolado com alguns jogadores cruzmaltinos e nada ter relatado na súmula. Ele responderá por omitir-se da obrigação de suas funções (artigo 261) e por não prevenir a animosidade entre os atletas (artigo 261). No primeiro caso, pode suspendê-lo por até 90 dias. No segundo artigo, até 180.

globoesporte.com

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile