Julgamento nesta quarta-feira definirá se Nenê enfrenta ou não o Náutico
Meia do Vasco da Gama será julgado por expulsão diante da Chapecoense, em 31 de julho, e pode pegar de 2 a 6 jogos de suspensão.
O Departamento Jurídico do Vasco da Gama terá trabalho nesta quarta feira (14/09), a partir das 10 horas na sessão da 3ª Comissão Disciplinar na sede do STJD com o Processo número 2.774, jogo realizado em São Januário no dia 31 de julho quando o time empatou sem gols com a Chapecoense e Nenê acabou expulso.
Ele está incurso no artigo 258 do CBJD com previsão de pena de 2 a 6 partidas. Em caso de punição terá que ficar fora do jogo com o Náutico na próxima sexta feira (16/09), em casa, às 19 horas, com todos os ingressos vendidos.
Na súmula, o árbitro, Douglas Marques das Flores de São Paulo, relatou: Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras. ”Foi a primeira minha caralho, porra, calma é o caralho foi a primeira”.
Ai, a dificuldade dos advogados vascaínos na defesa de Nenê, para descaracterizar essas ofensas e tentar colocá-lo em outro artigo, alegando que já cumpriu a suspensão automática.
Em caso de condenação o clube tentará um remédio jurídico que o Habeas Corpus para que o meia esteja em campo diante da equipe pernambucana. O Vasco precisa da vitória para seguir na quarta colocação da Série B, neste momento com 45 pontos, o Londrina tem 44 e o Sport Recife, que jogou na rodada e venceu o Bahia por 1×0, chegou a 43 pontos na sexta colocação.
Fonte: Rádio Tupi