Julgamento é adiado e Gatito poderá enfrentar o Vasco neste domingo
O Botafogo conseguiu adiar julgamento e o goleiro Gatito Fernández poderá jogar contra o Vasco da Gama.
Estava marcado para a manhã desta quinta-feira (10) o julgamento do goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, no STJD sobre o chute na estrutura do VAR na derrota do Botafogo por 2×0 para o Internacional, no estádio Nilton Santos.
O caso ocorreu logo depois da partida, e o paraguaio estava irritado pela anulação de dois gols do Botafogo. Horas depois, ele publicou um texto em rede social se desculpando pelo ocorrido, o que não foi o suficiente para evitar que fosse denunciado.
Gatito Fernández pode pegar suspensão de 30 até 180 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil pelos danos causados. O ‘estava marcado’ se deve ao fato de que o Botafogo conseguiu adiar o julgamento. O Alvinegro pediu mais tempo para que pudesse produzir ‘provas periciais’ da defesa do goleiro, o que foi acatado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD.
Ainda não existe uma nova data para a finalização do caso. As informação são do site O Globo. Mas o que o Vasco tem a ver com isso? É simples: sem a sentença, Gatito Fernández poderá estar em campo no clássico contra o Gigante, que será na noite deste domingo (13), às 20h30min, no estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Resta a dúvida sobre a presença do goleiro no clássico por causa de um desconforto muscular na coxa, que o tirou da partida contra o Athletico-PR. Caso esteja recuperado, o paraguaio será um reforço importante para o Botafogo, mas se ainda não poder, Diego Cavalieri será novamente o seu substituto.