Juíza nega pedido do Vasco para ter público de mulheres e crianças contra o Grêmio

A juíza argumentou citando que não existe garantia de segurança apenas com a ausência de homens, e destacou episódio no jogo Sport x ABC.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

A Justiça do Rio indeferiu o pedido do Vasco e não autorizou a presença de mulheres, crianças e deficientes físicos, em São Januário, contra o Grêmio, domingo, às 16h, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na decisão, a desembargadora Renata Machado Cotta argumentou que não há como garantir a segurança apenas com a proibição de homens no estádio.

– Inobstante se reconheça que a grande maioria dos atos conflituosos recorrentemente observados em decorrência de partidas futebolísticas são provocados por homens, seria leviano concluir pela impossibilidade total de que mulheres ou pessoas portadoras de alguns tipos de deficiência provoquem tumulto ou venham a confrontar violentamente com torcedores do time rival.

No pedido feito pelo Vasco foram protolocados documentos, que segundo o clube, atestam a segurança de São Januário. Além disso, o Cruz-Maltino recebeu um pedido da TV Globo para participar da campanha do “Criança Esperança”. A proposta contempla em usar a logo no uniforme de jogo na partida contra o Grêmio, a doação de R$ 1 a cada ingresso ao projeto e a transmissão da arte e mídias sociais no telão do estádio durante o jogo.

Juíza argumenta citando a confusão no jogo Sport x Vasco
Juíza argumenta citando a confusão no jogo Sport x Vasco

Vale lembrar que o estádio não recebe público desde a derrota para o Goiás. Na ocasião, uma grande confusão começou após o apito final e rendeu toda a punição ao Vasco.

O Vasco é o lanterna do Brasileirão com apenas 9 pontos e luta desesperadamente para escapar do rebaixamento.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Grêmio
8 comentários
  • Responder

    Ora ,ora , tá na cara que esta magistrada ou torce pro Flamengo ou Fluminense ,pelo Vasco é que não ou então é feminista pois negar o direito de mulher ser proibida de entrar no Estádio , traduz sua decisão .Mas diante que estamos assistindo em termos de justiça neste país tudo de ruim pode acontecer , é ex guerrilheiros ,é ex- advogado de facção criminosa , é uma analfabeta comparando o ataque dos japoneses na base americana no Pacífico durante a segunda grande guerra com o movimento dos patriotas que foram deturpados pelos desordeiros ligados a esquerda e , nada de concreto é investigado , então porque não proibir a entrada de mulheres ,crianças e deficientes fisicos no Estado de São Januario ?

  • Responder

    tantos e tantos processos pra essa tal estudar e julgar, mais o foco dela é no Vasco da gama.
    lamentável.
    vamos vê se vai interditar o estádio do palmeiras, onde um assassino tirou a vida de uma linda jovem.
    talvez não pois o autor do crime é um flamenguista.

  • Responder

    condenação clubista, em todos os jogos torcedores rivais se matam nos arredores dos estadios, tem como identificar mas não prendem ninguem !

  • Responder

    Esses juízes só poder ser torcedor do flamengo q tem raiva do Vasco .q não quer q o Vasco leve torcedores pro estádio sabendo q o Vasco tá na crise ….isso e injusto q tão fazendo com o Vasco já tem vários jogos sem a presença da torcida e nada de resolver o caso sempre botando dificuldade no processo…isso e sacanagem desses juízes.

  • Responder

    O judiciário, em especial o TJRJ, devia agir com o mesmo rigor quando se refere às várias crianças que morreram queimadas ou sufocadas no Centro de Formação de Atletas daquela quadrilha lá da Gávea.
    Ou será que o judiciário recebeu um valor “satisfatório” para deixar o tudo como está e fingir que nada aconteceu.
    Por falar nisso……. alguém saberia informar o que aconteceu com as famílias daquelas crianças que morreram lá no centro de formação de Atletas do flamengo?

  • Responder

    E assim segue a normalidade no Rio de Janeiro, todos contra o Vasco. Clube precisa de receitas pra cumprir suas obrigações de pagar dividas e colaboradores em dia. Mas bloqueiam estádio do clube, não pode vender ingressos pois não pode ter torcida e não pode jogar no Maracana que pertence ao Governo do Rio mas quem manda mesmo é Flamengo e Fluminense. Querem que o Vasco acabe e tudo indica que esta no caminho certo se Clube rebaixar mais uma vez. Se acontecer esse fato com esses clubes ou qualquer outro veremos se as leis serão severas da mesma forma!!

  • Responder

    A luta é árdua e contra todos inclusive o judiciário vamos pelejar nas vamos vencer se Deus quiser o Vasco é grande muito grande mesmo e sairemos dessa ah cadê o ” governador” que loteou o Maracanã para o ” framengo ” quando chegar novembro ele diz que ainda não teve solução…

  • Responder

    Mas quando vai ter público novamente?

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.