Judô: Umbra/Vasco ajuda moradores de comunidades do Rio

A equipe Umbra/Vasco da Gama ampliou o auxílio a moradores de comunidades do Rio de Janeiro, neste período de pandemia.

O momento de pandemia causado pelo novo coronavírus (Covid-19) preocupa e causa prejuízo em inúmeros setores, não só no Brasil, como no mundo inteiro. No entanto, se as dificuldades são grandes durante o período, é tempo também de praticar a união e ajudar os mais necessitados, que mais dependem de ajuda em um cenário jamais visto pela população mundial atual.

Pensando nisso, a equipe Umbra/Vasco da Gama resolveu agir e ampliou ainda mais o seu auxílio a moradores. Conhecida por ser uma equipe de alto rendimento do Judô carioca, responsável pela formação de inúmeros atletas, e por ser a representante do Clube de Regatas Vasco da Gama, a Umbra também tem um grande papel como projeto social, e em um momento difícil como esse, por conta do coronavírus, a união entre os esportes é de suma importância para ajudar às famílias mais carentes.

Desta forma, Fabricio Amorelli, um dos treinadores da Umbra/Vasco da Gama, em uma de suas “missões” para garantir mantimentos às famílias próximas onde estão presentes a sede e alguns polos da equipe, encontrou um amigo do Muay Thai e o Superintendente do Centro, Paollo Mello, na busca por donativos.

“Todos nós da equipe Umbra/Vasco da Gama estamos comprometidos no combate à Covid-19, cada com uma função, e neste dia (da foto), me direcionei ao bairro do Caju para buscar algumas cestas básicas, onde tive a grata oportunidade de encontrar um amigo do Muay Thai, morador do Caju, que estava junto com o Superintendente do Centro e outros 16 bairros nos quais a Umbra tem sua sede e alguns polos. Aproveitei para cumprimentá-los e parabenizar o superintendente Paollo Mello pelo brilhante trabalho que tem feito, e agradecer sempre o apoio que a Subprefeitura e a Prefeitura dão ao esporte e também ao nosso projeto. É muito bom ver o Judô e o Muay Thai unidos nesse momento tão difícil. Vale salientar que esse apoio iniciou-se ano passado através do senhor Pablo Mello (na época Subprefeito do Centro)”, contou Fabricio.

Revista Tatame

Comente

Veja também
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Sair da versão mobile