Juan Quintero é apresentado oficialmente pelo Vasco

O zagueiro Juan Quintero foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco da Gama, em coletiva no CT Moacyr Barbosa.

Juan Quintero em apresentação no Vasco
Juan Quintero em apresentação no Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro/GE)

Na manhã desta terça-feira (22), Juan Quintero foi apresentado pelo Vasco da Gama, em entrevista coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa. O zagueiro de 26 anos veio emprestado pelo Fortaleza até dezembro deste ano, acordo selado ainda na semana passada.

– Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor – celebrou o zagueiro.

Antes mesmo do anúncio, o colombiano já vinha treinando com o elenco vascaíno, da mesma forma que Luiz Henrique, que também chegou emprestado pelo Tricolor até o final do ano. Inclusive, ele já foi regularizado pelo Gigante e está à disposição contra o Fluminense.

– Jogar aqui no Brasil para mim foi fácil, a adaptação também, o brasileiro recebe muito bem o gringo. Estou aqui para ajudar dentro e fora de campo – destacou Quintero.

Quintero estava na equipe cearense desde 2019, sendo que, no ano passado, passou pelo Juventude no segundo semestre, também emprestado. O motivo para ser cedido agora duas vezes consecutivas é que o zagueiro se tornou alvo de críticas da torcida e sequer deve voltar.

O motivo é que empréstimo se encerra ao mesmo tempo do contrato do colombiano com o Leão, ou seja, caso agrade em São Januário, Quintero poderá assinar com a equipe vascaíno em definitivo, isso se o próprio quiser. É um caso diferente do meio-campista, que tem vínculo com eles até 2023, mas o Cruzmaltino poderá comprá-lo.

Mais sobre:Juan Quintero
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile