Arciniegas promete renovação de São Januário e comenta imbróglio pelo Maracanã

Dirigente da 777 Partners, Juan Arciniegas ainda garantiu que o Vasco da Gama não irá desistir de gerir o Maracanã.

Juan Arciniegas
Juan Arciniegas

Juan Arciniegas encantou-se pelo Vasco antes mesmo de chegar a São Januário. “Sua torcida é muito famosa desde que eu era pequeno.” Como cresceu nos anos 1980, entende-se que a história vascaína chegou à sua mente ainda nos tempos de Roberto e Romário. Razão pela qual não entende o posicionamento do governador do Rio, Cláudio Castro, sobre a licitação do Maracanã.

Há dez dias, o governador leu um texto em que se referiu ao Vasco como uma empresa. Apesar de estar claramente lendo, Castro disse “recebi a tal de 777.”

Arciniegas diz não compreender o comportamento, porque chegou ao Rio 24 horas antes do Bid, cancelado nas horas seguintes: “Não vamos desistir desse projeto.”

Pela sétima vez consecutiva, a concessão provisória foi renovada com o consórcio formado por Flamengo e Fluminense. Em tese, até abril de 2023. Mas não se sabe quando haverá outro processo:

PVC – Você já viu algo parecido com o caso Maracanã em algum lugar do mundo?

ARCINIEGAS – Não, nunca vi. Em nenhum lugar do mundo. Chegamos ao Rio de Janeiro 24 horas antes da licitação e ficamos sabendo que o processo havia sido cancelado.

PVC – E o fato de o governador referir-se à empresa como “a tal de 777”?

ARCINIEGAS – Não compreendo. É preciso proteger a lei da SAF. Pela legislação, não há diferença entre clubes. Não se deve referir ao Vasco como se fosse uma empresa. O Vasco é um clube. Um dos maiores do mundo. Tem uma das maiores torcidas do Brasil e do planeta e deve ser tratado desta maneira.

PVC – Qual o projeto do Vasco para o Maracanã? Por que ter São Januário e também o Maracanã?

ARCINIEGAS – São Januário é a casa do Vasco e continuará sendo. Vamos fazer a renovação do estádio. Mesmo assim, em alguns casos, em alguns jogos em que os torcedores poderão ficar frustrados, por não haver ingressos suficientes, podemos ir para o Maracanã. É muito importante entender que a prioridade do Maracanã é o futebol. O estádio foi criado para o futebol e este será o plano para ele. O nosso negócio é o futebol e jogos-chave do Vasco acontecerão no Maracanã.

PVC – E os outros clubes do Rio?

ARCINIEGAS – O consórcio se chama “Maracanã Para Todos.” A ideia é que o estádio seja do Rio. O Maracanã é do Rio de Janeiro, é dos cariocas, de todos os clubes do Rio de Janeiro. Queremos ter o maior número de jogos e o maior número de clubes. Futebol é prioridade.

PVC – Como lidar com a questão do gramado?

ARCINIEGAS – Nosso consórcio administra alguns dos melhores estádios do mundo, de alguns dos maiores clubes do planeta. A Legend tem o Camp Nou, o Santiago Bernabéu. Conhecemos o Ettihad, do Manchester City. Temos os melhores especialistas em gramado do planeta.

PVC – O Flamengo vende pacotes VIP até o final do ano. Como você avalia isso?

ARCINIEGAS – Imaginamos que se possa negociar a partir do momento em que exista uma concorrência clara, seguindo todas as regras e por um período definido. Hoje isto não existe. Já informamos o governo do Estado que estamos na disputa e não vamos desistir.

PVC – O senhor imagina que a concorrência vai acontecer em abril, depois desta nova renovação por três meses?

ARCINIEGAS – Não faço ideia. Sabemos que tem de haver um novo Bid, um novo processo de licitação, feito com clareza e transparência. É preciso respeitar a lei da SAF, dar garantia para os investidores que decidiram apoiar o futebol do Brasil. O coração do nosso negócio é o futebol, não os tribunais. Não há hipótese de desistirmos do projeto do Maracanã.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    O sistema é foda irmão! Há muito interesse na máfia política que controla o Rio de Janeiro! Jogarão sujo mais uma vez tenham certeza disso. 💢💢💢

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile