JP e Victor Luís aproveitam oportunidade e viram boas opções no Vasco

JP e Victor Luís tiveram a primeira oportunidade no time titular do Vasco da Gama e são elogiados pelo técnico Álvaro Pacheco.

JP e Victor Luís no jogo entre Vasco e Cruzeiro
JP e Victor Luís no jogo entre Vasco e Cruzeiro (Foto: Leandro Amorim/CRVG)

Uma das poucas boas notícias do Vasco no empate sem gols com o Cruzeiro, em São Januário, é o fato de que Álvaro Pacheco ganhou mais algumas alternativas no elenco. O garoto JP e o lateral-esquerdo Victor Luís, surpresas na escalação, tiveram atuações elogiadas.

Tanto JP, volante de 19 anos formado nas categorias de base do clube, quanto Victor Luís, experiente lateral de 30 anos contratado a princípio para ser o reserva de Lucas Piton na posição, fizeram suas estreias como titular no Vasco.

– Com jogos de três em três dias eu vou precisar do elenco todo. Hoje, jogam uns. Amanhã, outros. Importante é a atitude que eles têm e a capacidade de morrer pelo Vasco, e hoje mostraram. Os jogadores que entraram, e outros que não entravam há muito tempo – analisou o técnico português na coletiva depois da partida.

– O Victor não joga há muito tempo, o JP que não tinha sido titular. Os jogadores que entraram, a envolvência que deram. É isso que estamos construindo. Não há titular nem suplente, tem jogador disponível para morrer pelo Vasco – completou.

JP foi a opção escolhida por Álvaro para jogar no lugar de Sforza, que estava suspenso. O jovem volante foi promovido este ano ao time principal e fez seu primeiro jogo na vitória sobre o Grêmio, na primeira rodada, quando entrou no segundo tempo no lugar de Galdames.

Ele mostrou-se visivelmente nervoso nos primeiros minutos, mas depois se soltou, efetuou dois desarmes e conseguiu participar do jogo. Deixou o campo na metade do segundo tempo para a entrada do atacante Serginho.

– (O JP) foi crescendo ao longo do jogo, principalmente durante o primeiro tempo, e muitas das vezes ele estava fugindo de onde deveria estar. No segundo tempo, corrigiu isso, passou a ter mais capacidade de intervenção e ter mais bola. Começou a procurar os espaços que Galdames e Zé estavam a procurar. Jovem em quem acreditamos, acreditamos que vamos melhorar – avaliou Álvaro Pacheco.

A estreia de Victor Luís também agradou à comissão técnica do Vasco. O lateral-esquerdo foi quem mais desarmou na equipe vascaína (5), ao lado de Zé Gabriel. Além disso, foi o jogador com mais passes completos na partida (45).

A primeira partida de Victor Luís, entretanto, foi inesperada. No treinamento de sábado o lateral sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, área que ficou inchada e com muitas dores. O jogador trabalhou com o departamento médico para estar à disposição de Álvaro Pacheco para o jogo.

No entanto, o jogador não seria titular, já que Lucas Piton é o principal jogador da função. Durante o aquecimento, o lateral apresentou náuseas e indisposição gástrica e foi cortado da partida. Com isso, Victor Luís fez a estreia dele como titular do Vasco. Antes, o lateral só havia entrado no fim do segundo tempo das derrotas contra Flamengo e Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:JPVictor Luís
Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Sair da versão mobile