JP celebra gol em semifinal pelo Sub-20 e destaca honra por vestir camisa 10 do Vasco

Meio-campista marcou o primeiro gol do Vasco da Gama na vitória por 2x1 sobre o Botafogo, jogo de ida da semifinal do Carioca Sub-20.

JP em Botafogo x Vasco pelo Carioca Sub-20
JP em Botafogo x Vasco pelo Carioca Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

A vitória por 2×1 do Vasco da Gama sobre o Botafogo, nesta sexta-feira (23), jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, foi especial para JP. Isso porque o meio-campista marcou seu primeiro gol na categoria, ajudando o Cruzmaltino a construir o placar.

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, JP destacou o sentimento de felicidade pelo feito e garantiu foco total na partida de volta, que vale vaga na final da competição.

– Muito feliz pela vitória e pelo meu primeiro gol no Sub-20. Botafogo é um grande time, já sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos sair com a vitória, fruto de muito trabalho. Agora, é focar para o segundo jogo, trabalhar muito para que, em São Januário, a gente consiga a classificação – disse.

Volante de origem, JP atuou como meia-armador na partida, inclusive utilizando a camisa 10. O jogador ressaltou a alegria por isso e a aptidão à polivalência.

– Estou muito feliz de poder usar o número do nosso eterno ídolo Roberto Dinamite, me sinto extremamente honrado. Tenho me sentido à vontade jogando mais avançado. Tenho facilidade de fazer as três funções no meio de campo, 5, 8 ou 10 – concluiu.

Jogo de volta

Provavelmente com JP novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo para decidir a vaga na final do Estadual Sub-20 no dia 1 de julho. O segundo e decisivo duelo contra o Botafogo acontece às 15h, em São Januário.

Qualquer vitória ou empate classifica o Gigante da Colina. O Alvinegro, para avançar, precisa ganhar por dois gols no tempo normal ou um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Mais sobre:JPSub-20
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.