Jovens nadadoras sonham com títulos e recordes pelo Vasco

Tarsila Faria, Yasmin Ramos e Maria Isabel Magalhães falaram sobre suas histórias e sonham com títulos pelo Vasco da Gama.

Tarsila Faria, Yasmin Ramos e Maria Isabel Magalhães
Tarsila Faria, Yasmin Ramos e Maria Isabel Magalhães (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

Nas águas do Parque Aquático de São Januário, o Vasco da Gama já formou grandes atletas. E seguindo esta tradição, o Gigante segue valorizando este trabalho. Seguindo com a série de reportagens sobre os atletas da natação vascaína, o Site Oficial mostra um trio de jovens nadadoras Tarsila, Yasmim, que já sabem muito bem o que é trabalhar em equipe, participaram de um bate-papo contando um pouco das suas histórias como nadadoras.

Focada em chegar longe no esporte, Tarsila Faria sonha em bater recordes e disputar grandes competições, como o Mundial e os Jogos Olímpicos. Apesar da pouca idade, a nadadora reconhece a honra que é defender o Vasco para defender a Cruz de Malta nas competições. A jovem contou um pouco sobre como chegou ao clube e citou alguns momentos que ela precisou ser disciplinada para conquistar seus objetivos:

– Eu cheguei no Vasco a partir da minha prima. Ela me trouxe para São Januário, então eu conheci o pessoal e achei legal o fato da gente estar em um clube grande conhecendo várias pessoas. Antes eu nadava em Caxias em um clube pequeno. Logo, eu gostei demais de vir para o Vasco. Todo mundo me recebeu bem. Já faltei o aniversário da minha vó, dos meus tios e até do meu irmão para me dedicar a natação e ao meu objetivo que é ser campeã chegando o mais longe possível. Eu sou muito grata, pois eles sempre entendem quando eu falo que é um sonho e um sonho a gente nunca pode deixar passar. Eles nos apoiam, então adiamos esses compromissos e vamos competir.

Outra jovem promessa do Vasco, Yasmin Ramos, falou sobre como é competir junto das amigas e o quanto é gratificante defender uma camisa tão pesada como a do Vasco:

– É muito bom trabalhar em equipe, pois sempre damos apoio umas paras outras. Também ficamos gritando o nome da nossa amiga para incentivá-la durante a prova. Quando temos uma competição todas precisam estar bem emocionalmente para gente conquistar medalhas, pois se uma não está bem isso afeta o desempenho de todas. Nós dependemos muito uma da outra nas provas coletivas.

Yasmin é aluna do Colégio Vasco da Gama, que já formou atletas de vários esportes. O Vasco se preocupa não só com o desempenho do atleta dentro da modalidade que ele compete, mas também tem um excelente departamento social que investe na formação dos jovens para o mundo tanto de forma pessoal quanto profissional. Ela explicou como foi abraçar essa chance e falou sobre as experiências que tem vivido na escola:

– Eu amo estudar no Vasco por conta dos professores e de todo conjunto. Pela pandemia nós estamos tendo aulas online, mas eu também sinto falta das presenciais. O Colégio Vasco da Gama tem uma estrutura muita boa, é bastante confortável, os nossos mestres dão muita atenção para os alunos não deixando passar nenhuma dúvida etc. Além disso, os horários são bem flexíveis em relação aos nossos treinos e competições. É muito legal estudar lá e as pessoas no geral são incríveis com a gente. Estou ansiosa para voltar, ainda mais agora com a reforma da nossa escola que está ficando mais linda.

Fechando o trio, Maria Isabel Magalhães. enfatizou o tempo todo durante a entrevista a paixão que ela carrega pelo clube. A vascaína explicou como surgiu esse amor pelo Gigante da Colina e acrescentou como foi contar para família que ela seria atleta do Vasco:

– Minha família toda sempre foi vascaína. Desde pequena eu sempre gostei muito do Vasco e da história do clube. Quando eu tive a oportunidade de fazer o teste para nadar em São Januário e fazer parte da equipe do Vasco, eu fiquei muito feliz. É um sonho poder nadar e ser atleta de um clube que é o seu time de coração. Eu tenho muito orgulho e prazer de vir todo dia para São Januário, nadar, me esforçar cada vez mais e levar a Cruz de Malta nas competições comigo. Meus pais ficaram muito felizes quando eu entrei no clube, porque tanto a minha mãe quanto o meu pai e meu irmão são obcecados pelo Vasco. Eles vibraram demais por mim, pois eu amo natação. É o sonho de qualquer um poder nadar em um clube grande como o Vasco da Gama.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile