Jovens ganham chances e aumentam bagagem pelo Vasco

Em meio à dificuldade da partida, foi possível dar a jovens como Douglas e Dieyson mais uma oportunidade de aparecer na equipe do Vasco.

Uma série de problemas físicos complicou o trabalho de Cristóvão Borges para formar o Vasco que venceu por 1 a 0 a Portuguesa, no último sábado. Mas ao mesmo tempo, em meio à dificuldade da partida, foi possível dar a jovens como o zagueiro Douglas e o lateral-esquerdo Dieyson mais uma oportunidade de aparecer na equipe principal. O treinador cruz-maltino acredita que as circunstâncias da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão foram, de certa forma, importantes para que eles aumentassem sua bagagem no time profissional.

Dieyson, de 18 anos, ganhou mais uma chance entre os titulares por causa da ausência de Thiago Feltri, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Como o titular tem volta prevista para daqui a dez dias, pode ser que o reserva novamente escalado contra o Náutico, dia 6 de junho. Douglas, de 22 anos, entrou no início do segundo tempo contra a Portuguesa depois que Rodolfo sentiu uma dor muscular.

Cristóvão Borges reconhece que o ideal é lançar os mais jovens aos poucos. Mas também elogia o desempenho desses jogadores em partidas consideradas complicadas ao longo da temporada.

– A responsabilidade é grande. O melhor é que eles joguem quando o time tem uma folga ou a partida está mais tranquila. Mas eles têm dado conta do recado. Assim vão passando as etapas e ganhando experiência – avaliou.

Douglas, que estreou pelo Vasco em 2010, tem 21 partidas como profissional do clube. Já Dieyson, que foi promovido na atual temporada, realizou no último sábado seu sétimo jogo sob o comando de Cristóvão Borges.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile