Josh Wander garante que não existe hierarquia entre clubes da 777 Partners

Após compra do Hertha Berlim, Josh Wander afirmou que a 777 Partners, que também comanda o Vasco da Gama, não trabalha com hierarquia.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Recentemente, a 777 Partners anunciou a compra de 64,7% do Hertha Berlim, time da Alemanha, que passou a integrar a lista de clubes da rede que incluiu o Vasco da Gama. A partir da nova aquisição, um velho debate reacendeu: qual deles é o maior projeto da holding?

Quem respondeu isso foi Josh Wander, sócio do grupo norte-americano. Inicialmente, o executivo explicou que o objetivo da 777 é “criar estruturas sustentáveis e de longo prazo”, ou seja, para que se consiga, além do investimento da compra, andar com as próprias pernas de forma natural daqui para frente.

– Vamos investir 100 milhões de euros nisso (Hertha Berlim). Mais importante do que o número, no entanto, é como usamos esse dinheiro. Nosso objetivo é ajudar a criar estruturas sustentáveis ​​e de longo prazo. Esta é uma responsabilidade extraordinária que queremos cumprir.

Sem hierarquia

Entrando na questão sobre um clube ser mais importante do que o outro, Wander foi direto na resposta e garantiu que não existe hierarquia. Portanto, nenhum time será uma espécie de satélite para outro ser mais potencializado. Segundo ele, a intenção é oferecer formas diferentes para que cada um seja bem-sucedido dentro da realidade.

– Não temos hierarquia dentro da nossa rede. Trata-se de preservar a independência, as profundas e longas histórias dos clubes. Seu legado e a paixão de seus fãs são importantes. Trata-se de fornecer ferramentas para dar a cada clube oportunidades individuais e maneiras de ser mais bem-sucedido. Existem muitas sinergias potenciais entre os clubes nos quais investimos. Se pudermos fornecer experiência em determinadas áreas, permitiremos que todos os clubes se beneficiem financeiramente e em termos de conteúdo – explicou o executivo, que completou:

– Somos pessoas muito racionais e sabemos que nosso caminho comum também pode ser difícil às vezes. No entanto, devido à nossa plataforma de vários clubes, inteligência compartilhada, recursos e redes, estamos confiantes que também podemos permitir que o Hertha BSC cresça individualmente. Para isso faremos tudo ao nosso alcance!

Outros clubes

As declarações de Josh Wander aconteceram durante entrevista coletiva no Hertha Berlim. Agora, a 777 Partners comanda, além do Gigante e do alemão, o Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, Red Star, da França, além do Melbourne Victory, da Austrália. O grupo norte-americano ainda possui uma pequena participação no Sevilla, da Espanha.

Comente

Veja também
Rayan, atacante do Vasco
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Lucas Piton em atuação pelo Vasco contra o Corinthians
Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Vasco

Em confronto direto, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam pelo Brasileiro e torcida do Timão já esgotou a carga de ingressos.

Galdames em jogo contra o Bahia
Vasco tem 2º melhor desempenho dos últimos 10 anos em São Januário

Com apenas uma derrota em São Januário na temporada de 2024, o Vasco da Gama tem o segundo melhor desempenho no estádio nos últimos 10 anos.