Josh Wander garante que não existe hierarquia entre clubes da 777 Partners

Após compra do Hertha Berlim, Josh Wander afirmou que a 777 Partners, que também comanda o Vasco da Gama, não trabalha com hierarquia.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Recentemente, a 777 Partners anunciou a compra de 64,7% do Hertha Berlim, time da Alemanha, que passou a integrar a lista de clubes da rede que incluiu o Vasco da Gama. A partir da nova aquisição, um velho debate reacendeu: qual deles é o maior projeto da holding?

Quem respondeu isso foi Josh Wander, sócio do grupo norte-americano. Inicialmente, o executivo explicou que o objetivo da 777 é “criar estruturas sustentáveis e de longo prazo”, ou seja, para que se consiga, além do investimento da compra, andar com as próprias pernas de forma natural daqui para frente.

– Vamos investir 100 milhões de euros nisso (Hertha Berlim). Mais importante do que o número, no entanto, é como usamos esse dinheiro. Nosso objetivo é ajudar a criar estruturas sustentáveis ​​e de longo prazo. Esta é uma responsabilidade extraordinária que queremos cumprir.

Sem hierarquia

Entrando na questão sobre um clube ser mais importante do que o outro, Wander foi direto na resposta e garantiu que não existe hierarquia. Portanto, nenhum time será uma espécie de satélite para outro ser mais potencializado. Segundo ele, a intenção é oferecer formas diferentes para que cada um seja bem-sucedido dentro da realidade.

– Não temos hierarquia dentro da nossa rede. Trata-se de preservar a independência, as profundas e longas histórias dos clubes. Seu legado e a paixão de seus fãs são importantes. Trata-se de fornecer ferramentas para dar a cada clube oportunidades individuais e maneiras de ser mais bem-sucedido. Existem muitas sinergias potenciais entre os clubes nos quais investimos. Se pudermos fornecer experiência em determinadas áreas, permitiremos que todos os clubes se beneficiem financeiramente e em termos de conteúdo – explicou o executivo, que completou:

– Somos pessoas muito racionais e sabemos que nosso caminho comum também pode ser difícil às vezes. No entanto, devido à nossa plataforma de vários clubes, inteligência compartilhada, recursos e redes, estamos confiantes que também podemos permitir que o Hertha BSC cresça individualmente. Para isso faremos tudo ao nosso alcance!

Outros clubes

As declarações de Josh Wander aconteceram durante entrevista coletiva no Hertha Berlim. Agora, a 777 Partners comanda, além do Gigante e do alemão, o Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, Red Star, da França, além do Melbourne Victory, da Austrália. O grupo norte-americano ainda possui uma pequena participação no Sevilla, da Espanha.

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.