José Luiz Moreira e Euriquinho buscam por reforços para o Vasco

José Luiz Moreira e Euriquinho procuram reforços para o elenco, mas situação financeira e poucas alternativas dificultam as ações.

O desempenho na derrota para o Flamengo pode até ter agradado Doriva, mas o treinador do Vasco já não esconde que os ovos que tem à disposição não são suficientes para fazer um omelete como gostaria. Com o técnico no aguardo de reforços, o Cruz-maltino encara o São Paulo nesta sexta-feira, às 22h, na Arena Manaus, e tenta uma vitória que faça da espera algo menos penoso.

O começo de trabalho tem sido de resultados acanhados. A derrota no jogo-treino contra o Volta Redonda e o revés para o arquirrival rubro-negro serviram para embasar algumas convicções do treinador. A necessidade de um primeiro volante é uma delas. A fragilidade no ataque, é outra.

– Nós sabemos que necessitamos de mais opções, ainda temos carências em algumas posições do elenco. A diretoria está se movimentando para trazer jogadores que estamos indicando. Acredito que as contratações vão acontecer. Queremos um volante e um atacante de área. Thalles está na seleção sub-20, mas temos apenas um hoje e precisamos de mais alguém nessa posição. E outro atacante de beirada também – afirmou, depois da partida de quarta-feira.

Enquanto o desejo do treinador não é atendido, a diretoria trabalha no mercado. José Luiz Moreira, vice de futebol e, principalmente, Euriquinho, filho de Eurico Miranda, têm prospectado opções para o elenco. Entretanto, a dura restrição financeira e as poucas alternativas disponíveis dificultam as ações.

Bruno Silva, volante da Ponte Preta, foi uma indicação de Doriva que esteve bem próxima de ser contratada. O clube de Campinas, porém, bateu o pé e não o liberou. Ele era visto como substituto ideal para a Guiñazu, lesionado.

Para o setor ofensivo, as dificuldades para encontrar um centroavante bom e barato no mercado são enormes. Santiago Silva apareceu como opção, mas a negociação não evoluiu.

Para completar, um atacante de ponta é artigo igualmente raro. Eder Luis, que deve ser devolvido ao clube da Colina, seria uma boa opção caseira, mas o atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, sem prazo para voltar a jogar.

Bruno Silva era uma das opções do Vasco

Extra Online

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile