José Luis Moreira revela que Jorge Jesus sempre teve desejo de treinar o Vasco

José Luis Moreira diz que é amigo de Jorge Jesus há mais 20 anos e revelou que o técnico sempre teve desejo de treinar o Vasco da Gama.

José Luís Moreira (Foto: Vasco TV)
José Luís Moreira

O técnico Ricardo Sá Pinto está a caminho do Brasil, onde assumirá o comando do Vasco nos próximos dias. A chegada de um português era um dos sonhos da diretoria cruz-maltina, que tentou contratar Jorge Jesus em 2019, como revelou o vice-presidente José Luis Moreira.

Em entrevista à RTP Notícias, de Portugal, o vice do Vasco declarou que o ex-treinador do Flamengo sempre teve vontade de comandar o cruz-maltino.

— Sou amigo do Jorge Jesus há mais 20 anos, eu conheço a história do Jorge, o Jorge sempre teve o desejo de treinar o Vasco da Gama e isso ficou na minha cabeça: vou trazer um português como eu já trouxe jogadores também. Lá atrás, eu trouxe Dominguez — declarou.

O vice-presidente também disse que um dos motivos para buscar Sá Pinto foi o medo de um novo rebaixamento

— A gente assustado para não ver o Vasco na segunda divisão, resolveu mudar, a gente não pode esperar o mal acontecer para tomar as providências, tem que ser rápido, futebol é velocidade.

O Vasco anunciou a contratação do português para o lugar de Ramon Menezes, que assinou contrato até o final da edição do Brasileirão, em fevereiro. Antes de entrar em contato com o cruz maltino, Sá Pinto estava sem clube. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, de Portugal, onde ficou até dezembro do ano passado.

O Vasco ocupa atualmente a 12ª posição no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, e enfrenta uma sequência de resultados negativos: são 5 derrotas e 2 empates nas últimas rodadas. O próximo desafio será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile