Jornalistas lamentam protestos da torcida do Vasco e fazem alerta

André Rizek e Alexandre Lozetti se manifestaram após protestos da torcida do Vasco da Gama e lamentou o ocorrido.

André Rizek, jornalista do Grupo Globo
André Rizek, jornalista do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

Parece notícia antiga, mas é atual. Mais um profissional de futebol foi intimidado por torcedores, após resultados negativos dentro de campo. Agora, foi a vez do técnico Zé Ricardo, do Vasco. E para André Rizek, apresentador do ‘Seleção SporTV’ o ato não foi isolado e continua sendo “absolutamente lamentável”.

Na ocasião, o comandante do clube carioca foi confrontado por membros de torcidas organizadas do clube carioca antes do duelo contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Me dói falar isso, mas a gente está muito próximo de ter uma tragédia. E tudo por causa de futebol… ainda não é crime jogar mal, e as pessoas estão reagindo assim em relação a isso. É muito assustador”, acrescentou Rizek.

Segundo o jornalista Alexandre Lozetti, o correto seria o profissional do clube não ser abordado assim: “Vejo isso como agressão, e ninguém reage”. Rizek ainda foi além, exaltando a importância dos torcedores, mas se opondo a esse tipo de cobrança.

“Não houve violência física, mas fica clara a intimidação. É uma cena dura e todos os clubes passam por isso com as Organizadas. O Vasco existe por conta dos torcedores, e eles têm o direito de achar o que quiserem sobre o trabalho do técnico, dos jogadores. Mas, não podem ir fazer isso”, disse.

A culpa, para Lozetti, é também dos clubes, que não se mobilizam para mudar tal cenário. “O jogador e o treinador não podem se sentir pressionados a aceitar isso, de ir conversar com o torcedor. Mas, ninguém faz nada, e eles acabam cedendo”, acrescentou o comentarista.

Pouco depois, o Vasco da Gama se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais, ‘lamentando o ocorrido no aeroporto Galeão’.

Fonte: Uol

11 comentários
  • Responder

    Má administração.
    Mudanças já.

  • Responder

    Fora Salgado pilatra safado mentirosoo ze ruela o time do vasco está um merda seu filiada puta passado de pano do caralho fora ze ricardo

  • Responder

    Tem que cobrar dessa diretoria lixo que tirando nenê, raniel e mais uns três, contratam jogadores fracos e um treinador ainda mais fraco por valores altos! pra vcs e fácil criticar a conduta da torcida em 22 anos o único título de expressão do Vasco foi a copa do Brasil.. mesmo assim não abandonamos o clube! Nesse meio tempo fomos recordista de sócio torcedor .. e hj estamos entre os 10 maiores associados do Brasil e vcs ainda vem criticar a atitude da Torcida ? Melhorem… Se eles não que ser cobrado que saiam deixem quem realmente que disposição pra ficar no nosso clube

  • Responder

    Sou flamengo! Esses dias teve isso no ninho, não concordo com esses tipos de cobranças, isso é coisa de marginal.

    • Meu Amigo irmão Flamenguista, lógico que não é com violência que resolve os problemas dos clubes e também sou contra. Mas vc viu a torcida d8 Flamengo lá chateada por que perderam título primeira divisão com um timaço. Agora imagina como esta a torcida do Vasco. 2 divisão dois anos. Não ganhou nem um clássico é 10 jogos contando as duas temporadas sem vencer e ainda vem esse zé ai dizer que o time esta evoluindo. É brincadeira, pior disso é a diretoria não fazer nada. Estão errados sim. Mas torcedor merece respeito

  • Responder

    É, camarada… a torcida sofre há 22 anos, viaja, vai a estádio, paga ingresso e você acha não pode protestar ordeiramente ? É o cúmulo!@

  • Responder

    É apenas frescuras desses nornalistas. Todo torcedor que paga seu ingresso tem o direito de cobrar verbalmente as atuações do clube. Só não pode eé agredir fisicamente ninguém.

  • Responder

    O torcedor tem todo direito de protestar sim, é uma vergonha as campanhas que o Vasco vem fazendo e precisamos urgente mandar embora esse presidente que só faz cagadas

  • Responder

    A torcida tem o dever de cobra e revindicar que os atletas do Vasco honrem a camisa #fora salgado

  • Responder

    Discordo totalmente desses comentários, o Vasco só existe por causa da sua torcida, a torcida vascaína vem sofrendo a quase 20 anos, a torcida faz de tudo para colaborar em tudo principalmente financeiramente, aí o time continua mau, jogando mau e o torcedor não pode questionar os culpados? Sem contar que foi uma cobrança pacífica.

    Bandos de retardados que ganham fortunas de dinheiro para ficar falando bosta, chega de mimimi, ninguém pode falar mais nada, que tudo hoje é um crime, é cada coisa idiota que tenho que vê.

    A Torcida tem todo o direito de reclamar e questionar sim, treinador passa, jogadores passam, mas a torcida é eterna, que vão se arrombar esse povo do mimimi, os donos da verdade, sendo que hoje no Brasil é assim; o certo é o errado e o errado que é o certo…

  • Responder

    O maior culpado é o pilantra do Salgado que assumiu a presidência na base do golpe só pra destruir o que restou no clube , só pra ele que o Zé Bosta tá fazendo um ótimo trabalho

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.