Jornalistas veem início positivo de Lisca no Vasco e avaliam chances na Copa do Brasil

Recém chegado ao Vasco da Gama, Lisca teve o início de trabalho avaliado por jornalistas do UOL Esportes após a partida contra o São Paulo.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Com apenas dois jogos à frente do Vasco da Gama, Lisca já tem seu trabalho sobre os holofotes da imprensa brasileira. O treinador, que estreou com goleada diante do Guarani, e perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), teve seu trabalho avaliado pelos jornalistas, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano, durante uma live transmitida após a derrota do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Para os analistas, a chegada de Lisca deu novo ânimo para o time, que tem a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro como foco principal da temporada.

Marluci classificou como boas as condições do Time da Cruz de Malta de brigar para voltar à elite do Brasileirão sob o comando de Lisca.

– Ele chegou com um discurso legal, se apegando à história do Vasco. Isso conquista jogador e torcedor. Já está tirando alguma coisa dos jogadores. É pouco tempo de trabalho, mas o saldo já é positivo, tanto em ânimo como em futebol. O Vasco mostra uma certa força, ao contrário dos outros grandes na Série B. O time deu uma subida e tem chances de subir.

Marluci também vê um clima mais leve com Lisca no comando, e projeta uma melhora na equipe para os próximos jogos.

– O Lisca trouxe ânimo para esse time. O ambiente é outro. Ele está tentando melhorar a marcação, mais no campo de ataque, pressionando mais e induzindo o adversário ao erro. É um elenco que, na Copa do Brasil, será difícil passar por São Paulo, Flamengo. Para a Série B, é bem possível. O Vasco conseguiu uma estabilidade recente e, com Lisca, tende a melhorar pelo ânimo.

Já Trajano prevê que o treinador terá muito trabalho pela frente com um elenco limitado.

– Com o Lisca, pode ser que o VAsco tenha um time mais arrumado. Falta talento e elenco para fazer esse time melhorar. De vez em quando a bola chega no Cano.

Renato considera que o melhor para o Cruzmaltino nesse momento é concentrar forças na disputa da Série B e abrir mão da Copa do Brasil.

– O Cano é o único jogador de Série A do Vasco, que não vai ganhar a Copa do Brasil. O melhor é cair fora e focar no que interessa. O título é voltar para a Série A, que não está fácil. Tem que acertar muita coisa e o time é muito fraco.

Marluci também acha difícil o Vasco reverter a situação na Copa do Brasil.

– O campeonato do Vasco é a Série B. E o título não é vencê-la, mas subir. Se ficar entre os quatro primeiros terá cumprido seu papel nesse ano. Não dá pra sonhar. Pode até passar pelo São Paulo, mas seria uma zebra.

Próximo desafio

Antes de decidir a vaga na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (04), o Gigante da Colina tem o clássico com o Botafogo pela frente. O duelo, válido pela 15ª rodada, está marcado para este sábado (31), às 21h, no Estádio Nílton Santos.

1 comentário
  • Responder

    Esses comentaristas se tratando de Vasco só cagam pela Boca, o Nosso time não é nenhum Atlético MG, mais somos melhores que muitos que estão disputando a Série A.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile