Jornalistas colombianos destacam qualidades de Gustavo Torres, mas citam problemas extracampo

Os jornalistas Juan Carlos Jiménez e Yony Gutiérrez destacaram as qualidades de Gustavo Torres, novo reforço do Vasco da Gama.

Gustavo Torres no CT do Almirante
Gustavo Torres no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em suas primeiras palavras às redes sociais do Vasco, o reforço colombiano Gustavo Torres se disse um jogador polivalente no ataque e que tem se sentido mais à vontade ultimamente como centroavante. A reportagem do ge, porém, quis saber o que jornalistas colombianos pensam do atacante de 24 anos.

Ouvimos Juan Carlos Jiménez, que cobre o Atlético Nacional pela Rádio Munera, da Colômbia. Yony Gutiérrez, que trabalha no programa de rádio Café Gol, da Rádio Colombia Miami, e no canal “Vida Deportiva en Medellín”, foi o outro a participar. Ambos confirmaram que Torres pode fazer diferentes funções na frente, mas também fizeram coro ao citar os problemas extracampo.

A imprensa colombiana noticiou que Torres faltou a pelo menos cinco treinamentos do Atlético Nacional no final de setembro a fim de forçar saída sem custos para um clube suíço, negociação que não se concretizou. Os jornais locais deram conta de que o Nacional sancionou o atacante.

Sobre bola, Yony e Juan Carlos Jiménez destacaram o jogo aéreo e a versatilidade no setor ofensivo. Jiménez, porém, destacou que o atleta não tem a mesma potência na hora de fazer a recomposição.

Confira abaixo o que disseram Juan Carlos Jiménez, Yony Gutiérrez e o próprio Torres:

Torres, reforço do Vasco

– Sou um jogador que se movimenta em todo setor de ataque, seja pelo lado esquerdo, direito ou como um 9. Ultimamente tenho me sentido melhor como 9. Mas estou à disposição para atuar onde o time precisar. Chego com muito compromisso, para fazer muitos gols para o clube.

Juan Carlos Jiménez (Rádio Munera Colômbia)

“Jogador com várias características favoráveis. Tem velocidade, atua como extremo pelos dois lados, como centroavante e tem bom jogo aéreo. Não é goleador, mas faz gols. Talvez uma deficiência seja que às vezes é difícil para ele cumprir tarefas relacionadas com a recuperação da bola e na marcação. As outras deficiências, infelizmente, são transferidas para sua vida fora do futebol. Ele é um jogador que teve sérios problemas disciplinares e por seu comportamento”.

Yony Gutiérrez (Café Gol, da Rádio Colombia Miami, e canal “Vida Deportiva en Medellín”)

“É um atacante de Valle del Cauca (munícipio de Cali), de onde saíram vários jogadores colombianos. Tem boa condição técnica, habilidoso, de bom drible, boa condução de bola e rápido. Não é um centroavante, mas nem tampouco é um “extremo extremo”.

É um jogador muito completo porque pode jogar tanto pelo centro, com bom jogo aéreo, mas também joga pelos lados. Não é goleador, mas faz gols, vai muito bem no jogo aéreo. Sua características mais importantes não são a potência, são a movimentação e os dribles. É um jogador muito interessante nesse aspecto da movimentação.

Não se consolidou na Colômbia por várias coisas. É um jogador turbulento e um pouco frio. Vários atos de indisciplina têm jogado contra a afirmação dele. Tecnicamente ele tem coisas positivas, mas a atitude dele não é das melhores”.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile