Jornalistas argentinos elogiam Guilherme Parede

Jornalistas argentinos elogiaram o atacante Guilherme Parede, ex-jogador do Talleres, apresentado como novo reforço do Vasco.

Guilherme Parede
Guilherme Parede (Foto: Divulgação)

Guilherme Parede é o novo reforço do Vasco da Gama para o restante da temporada de 2020.

Antes de assinar contrato com o Gigante da Colina, o atacante defendia o Talleres, da Argentina. Em 7 jogos disputados no clube, Parede marcou 4 gols e estava na melhor fase da sua carreira.

Após deixar boa impressão no país, o atacante de 24 anos foi elogiado por jornalistas argentinos, conforme matéria publicada no site Globo Esporte, nesta quarta-feira (05).

Nacho Castellanos, da Rádio La Red, de Córdoba, destacou que há muito tempo não se via no Talleres um jogador como Guilherme Parede, atacante raçudo e que prioriza o jogo coletivo.

– Aqui no Talleres jogou apenas sete partidas e foi um dos destaques da equipe. Não teve problemas para se adaptar à Argentina. É habilidoso, rápido e nunca dá uma bola como perdida. Corre e colabora sempre com a equipe, é um jogador muito solidário. Há muito tempo não se via um jogador tão interessante no Talleres. Ele e Dayro Moreno (atacante colombiano) eram os com mais qualidade do time.

O jornalista Dario Escalona, da Rádio Impacto, destacou a rápida adaptação do jogador brasileiro ao futebol argentino, e citou algumas das qualidades do novo reforço do Gigante.

– Parede foi muito bem no Talleres, sobretudo porque se adaptou rapidamente ao time. Aqui jogou muito pelos lados. Pela esquerda ou pela direita, se saiu bem e tinha chegada na área. Muito rápido, com bastante velocidade no ataque. Em algumas partidas foi utilizado como um meia de criação, atuando atrás do camisa 9, e também rendeu. Ali, fazia mais a função de um garçom, mas puxava bem o contra-ataque. Além da velocidade, também mostrou bom passe.

Guilherme parede foi apresentado na noite da última terça-feira (05), em live no canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, revelando o desejo de dar muitas alegrias aos torcedores.

Mais sobre:Guilherme Parede
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile