Jornalista português fala sobre Ricardo Sá Pinto: ‘Aguerrido e exigente’

O jornalista português, Flávio Miguel Silva, afirmou que o técnico Ricardo Sá Pinto é exigente e acostumado a treinar jovens e brasileiros.

Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes
Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes (Foto: João Lima)

O Vasco está muito próximo de acertar a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto. Segundo o jornalista português, Flávio Miguel Silva, o treinador é exigente e conhecido por preparar muito bem as equipes em jogos eliminatórios. Ele também analisou o último trabalho de Sá Pinto, à frente do Braga, de Portugal.

“Ricardo Sá Pinto é um treinador aguerrido, exigente com os jogadores e frontal, ele pensa muito futebol. É conhecido por preparar muito bem as suas equipes em jogos eliminatórios. Ultimamente, tem jogado nas suas equipes em 4-3-3 e o último clube que treinou foi o Braga. Saiu após problemas com o presidente mas deixou a equipe qualificada para a fase de eliminatórias da Liga Europa”, disse Flávio Silva em entrevista ao Dia.

O jornalista também afirmou que o técnico está acostumado a treinar jovens e brasileiros. Além disso, ele também apontou uma curiosidade – Sá Pinto nunca treinou a mesma equipe por mais de um ano.

“É alguém habituado a treinar elencos jovens como também jogadores brasileiros. No Sporting, treinou Elias, Anderson Polga, Marcelo Boeck e Xandão. No Braga, orientou o Tormena, Bruno Viana ou Wallace. No currículo tem uma Taça da Bélgica pelo Standard Liège e uma Taça da Liga portuguesa pelo Braga. Em toda a carreira, tem a particularidade de nunca ter treinado uma equipe por mais de um ano,” concluiu.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.