Jornalista Flávio Gomes ‘detona’ projeto de modernização de São Januário
Questionando de onde o Vasco da Gama conseguirá dinheiro, Flávio Gomes detonou projeto de modernização de São Januário.
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, apresentou um memorando de entendimento com a empresa WTorre para reformulação e ampliação do estádio de São Januário. O documento foi assinado ao vivo durante a live de comemoração do aniversário de 122 anos do Clube, na última sexta-feira (21).
A WTorre foi a empresa responsável pela construção do Allianz Parque, o moderno estádio do Palmeiras,detalhe muito bem explorado no anúncio do projeto. Entretanto, a não divulgação de como o Clube e a empresa arrecadarão os R$ 275 milhões estimados para a obra tem gerado questionamentos.
O jornalista Flávio Gomes, no programa Fox Sports Rádio, fez duras críticas ao presidente Alexandre Campello, classificando o projeto como eleitoreiro, e afirmando que não é momento para os vascaínos comemorarem o anúncio, citando como exemplo o projeto do estádio do Corinthians.
– É importante que as pessoas que torcem e amam o Vasco entendam que nada foi feito ainda. Ninguém encontrou um fosso cheio de dinheiro no Vasco. Falta para sair essa ideia do papel um detalhe: 275 milhões de reais. Esse é o único detalhe que falta pro projeto acontecer. Eu estava lendo o memorando com os próximos passos e no primeiro semestre de 2021 para captar recursos, que é mais ou menos o ‘naming right’ do estádio do Corinthians. Que os caras contavam com o ovo na galinha e não apareceu nem galinha e nem ovo.
Falando em não participar de orquestrações de ilusionismo, Flávio Gomes relembrou que a diferença entre os projetos de Vasco e Palmeiras, é que o dos paulista já tinha o financiamento, o que falta no do Gigante da Colina.
– Quero ver onde o Vasco vai arrumar quase 300 milhões de reais, tomara que arrume. Mas não vamos bater palma e dizer que o Vasco está demais. Vamos com calma para não participar de orquestrações de ilusionismo porque o que dirigente mais faz com torcedor no Brasil é iludir. Há um projeto, bacana, mas vamos ver os próximos passos. O projeto do palmeiras com a ‘WTorre’ já tinha o financiamento. A ‘WTorre’ construiu o estádio para o Palmeiras. Se você ler o memorando de entendimento que eu li no site do Vasco da Gama, falta uma coisa que o projeto do Palmeiras já tinha chamada dinheiro. O dinheiro não existe ainda, essa é a diferença.
De acordo com o anúncio feito por Alexandre Campello, a modernização do complexo de São Januário deverá ser iniciado no segundo semestre de 2021, com cerca de dois anos de duração, e a meta é inaugurá-lo em 21 de agosto de 2023.