Jornalista equatoriano descreve características de Luís Cangá; confira
Mathias Ortiz, que acompanha Cangá desde o início de sua carreira, disse que o zagueiro pretendido pelo Vasco da Gama é um líder em campo.
Depois de anunciar a contratação do volante Yuri Lara, o Vasco da Gama está perto de fechar com mais um jogador para o setor defensivo. Desta vez, trata-se do zagueiro equatoriano Luís Cangá, que não chegou a um acordo pela renovação de contrato com o Delfín Sporting, seu clube atual.
Desconhecido do público brasileiro, o defensor tem 26 anos e 1,91m. De acordo com informações do jornalista Mathias Ortiz, conterrâneo de Cangá e que acompanha sua carreira desde quando foi revelado pela LDU, em 2014, o atleta é um líder nato em campo e, além disso, tem atributos interessantes, como força física e batida de faltas.
– É um zagueiro central muito forte na hora de marcar. Tem bom chute de longa distância, é batedor de faltas. Foi capitão do Delfin, é cabeceador. É um zagueiro muito bom, completo. Meteu uns golaços de falta e, acima de tudo, é um líder em campo – disse em entrevista ao site Papo na Colina.
Titularidade
Destro, Cangá chegaria para atuar pelo lado direito da zaga, posição essa que foi um problema para o Vasco em 2021. Enquanto Ernando, contratado para ser o titular, teve atuações muito abaixo da expectativa e nunca conseguiu se firmar, Miranda, o reserva imediato, acabou sendo suspenso preventivamente pela Conmebol por doping. Com isso, Ricardo Graça, que é canhoto, acabou terminando o ano como titular improvisado por aquele lado.
Trás logo ,esse aí é mostro . Vai amassa , não é veterano está no auge do desempenho.