Jornalista equatoriano descreve características de Luís Cangá; confira

Mathias Ortiz, que acompanha Cangá desde o início de sua carreira, disse que o zagueiro pretendido pelo Vasco da Gama é um líder em campo.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting, do Equador
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting, do Equador

Depois de anunciar a contratação do volante Yuri Lara, o Vasco da Gama está perto de fechar com mais um jogador para o setor defensivo. Desta vez, trata-se do zagueiro equatoriano Luís Cangá, que não chegou a um acordo pela renovação de contrato com o Delfín Sporting, seu clube atual.

Desconhecido do público brasileiro, o defensor tem 26 anos e 1,91m. De acordo com informações do jornalista Mathias Ortiz, conterrâneo de Cangá e que acompanha sua carreira desde quando foi revelado pela LDU, em 2014, o atleta é um líder nato em campo e, além disso, tem atributos interessantes, como força física e batida de faltas.

– É um zagueiro central muito forte na hora de marcar. Tem bom chute de longa distância, é batedor de faltas. Foi capitão do Delfin, é cabeceador. É um zagueiro muito bom, completo. Meteu uns golaços de falta e, acima de tudo, é um líder em campo – disse em entrevista ao site Papo na Colina.

Titularidade

Destro, Cangá chegaria para atuar pelo lado direito da zaga, posição essa que foi um problema para o Vasco em 2021. Enquanto Ernando, contratado para ser o titular, teve atuações muito abaixo da expectativa e nunca conseguiu se firmar, Miranda, o reserva imediato, acabou sendo suspenso preventivamente pela Conmebol por doping. Com isso, Ricardo Graça, que é canhoto, acabou terminando o ano como titular improvisado por aquele lado.

Mais sobre:Luís Cangá
1 comentário
  • Responder

    Trás logo ,esse aí é mostro . Vai amassa , não é veterano está no auge do desempenho.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.