Jornalista crava acerto do Vasco com Luis Amarilla

Atacante paraguaio pretendido pelo Vasco da Gama, Luis Amarilla pode pintar como novo reforço do Cube de São Januário.

Luis Amarilla comemorando gol pela LDU
Luis Amarilla comemorando gol pela LDU (Foto: Getty Images)

O atacante paraguaio Luis Amarilla, que atualmente defende o Velez Sarsfield-ARG, será jogador do Vasco da Gama em 2021. Quem garante a concretização do negócio é o jornalista José Roberto Coutinho, do portal IG. Segundo o repórter publicou no Twitter, o desejo do jogador em ter “visibilidade” atuando em um Clube do tamanho do Cruzmaltino foi decisivo para o acerto.

Ainda segundo o jornalista, que cita como fonte uma pessoa ligada ao Velez, o Gigante da Colina, de fato, apresentou a melhor proposta ao atleta. Ele ainda menciona uma possível concorrência desleal “dos chilenos” (provavelmente se referindo a Universidad de Chile, outo time interessado em Amarilla).

Luis Amarilla, de 26 anos, foi revelado pelo Libertad, do Paraguai, e ainda passou pelo Minnesota Wild, da MLS, antes de ser emprestado à LDU. Pelo clube equatoriano em 2021, foram 31 jogos, 15 gols (um deles inclusive sobre o Flamengo, na Conmebol Libertadores) e 3 assistências.

O nome do paraguaio é um dos favoritos da diretoria vascaína para substituir o argentino Germán Cano, que deixou o Time da Cruz de Malta no fim deste ano. O Almirante também mira a contratação do compatriota de Amarilla, o atacante do Olimpia Jorge Recalde, e ainda sonha com Diego Souza, que disputou a temporada de 2021 pelo Grêmio.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile