Jornalista colombiano destaca as principais qualidades de Johan Borja

Jovem promessa do futebol colombiano, Johan Rojas já se apresentou como novo reforço do Vasco da Gama para a temporada 2026.

Colombiano Johan Rojas
Colombiano Johan Rojas (Foto: Redes Sociais)

O Vasco acertou a contratação do meia colombiano Johan Rojas, junto ao Monterrey, do México. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8) e, após realizar exames médicos, vai assinar com o Gigante da Colina por empréstimo até o fim da temporada e se tornar o primeiro reforço do Cruzmaltino em 2026. A negociação se encaixa na atual política financeira do clube, sem investimento imediato elevado, e tem como objetivo qualificar o elenco ao longo do ano.

Revelado pelo La Equidad, Rojas deixou boa impressão no futebol colombiano antes de se transferir para o México. Segundo o jornalista colombiano José David Pinto, que acompanha de perto o cenário local, o meia é visto como um jogador de alto nível no país.

– Johan deixou uma sensação muito boa no futebol colombiano. Hoje, ouso dizer que qualquer grande clube da Colômbia gostaria de tê-lo. Ele é um jogador com características claras de camisa 10: habilidoso, criativo e com ótima movimentação nos setores intermediários do campo – avaliou.

Ainda de acordo com o jornalista, Rojas pode ter papel importante na engrenagem ofensiva do Vasco.

– Pode ser um elo muito importante entre o volante de marcação, o armador e os jogadores de lado. Se alguém me pedisse uma referência sobre Johan Rojas, eu diria que estão contratando um jogador muito bom. Inclusive me surpreende ele não ter conseguido se firmar no futebol mexicano – completou o jornalista, destacando o potencial do atleta caso recupere seu melhor nível.

Aos 23 anos, Rojas pertence ao Monterrey, onde disputou 22 partidas, com três gols e uma assistência. Em 2025, atuou emprestado ao Necaxa, entrando em campo 31 vezes, com dois gols e uma assistência, sendo utilizado com frequência pelo técnico Fernando Gago, apesar de não ter se consolidado como titular. Destro, o colombiano pode atuar centralizado — função hoje exercida por Philippe Coutinho — ou pelos lados do campo, principalmente pela esquerda. Além disso, soma convocações para a seleção colombiana sub-23 e chega a São Januário como uma opção versátil para o meio-campo e o setor ofensivo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Johan Borja
Comente

Veja também
Johan Rojas chega ao Rio para acertar com o Vasco e manda recado à torcida

Meia colombiano de 23 ano, Johan Rojas desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na madrugada desta quinta-feira (8).

Após Saldivia e Rojas, Vasco já tem novo reforço na mira

Vasco da Gama acelera a busca por jogadores e pode encaminhar a contratação de mais um atleta nos próximos dias.

Saiba o valor da multa recissória de Bruno Lopes; joia do Vasco

Considerado uma das grandes revelações do Vasco da Gama nos últimos anos, Bruno Lopes renovou com o Cruzmaltino até 2029.

David entra no mercado e saída do Vasco ganha força

Sem espaço no time titular do Vasco da Gama, o atacante David busca novos ares e pode deixar o Clube nesta janela.

Lateral Paulinho não está nos planos de Diniz e pode deixar o Vasco

O estafe do lateral-direito Paulinho já foi aconselhado pelo Vasco da Gama a procurar um novo clube para o jogador.

Novo contrato de Jair com o Vasco é publicado no BID

Recuperando de lesão no joelho, o volante Jair teve seu contrato renovado com o Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vasco pode vender Leandrinho para clube dos Emirados Árabes

O Vasco da Gama avalia a proposta do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, e pode concretizar a venda de Leandrinho.

Detalhes do treino do Vasco desta quarta-feira; veja vídeo

Sob o comando de Fernando Diniz, o elenco do Vasco da Gama se prepara para o início do Campeonato Carioca de 2025.

Inter de Limeira mira volante do Vasco e pode fechar novo reforço

A Inter de Limeira tem interesse na contratação do volante Lucas Eduardo, de 21 anos, que pertence ao Vasco da Gama.

Johan Rojas já tem data para se apresentar ao Vasco

Após acordo entre a gestão do Vasco da Gama e Monterrey, Johan Rojas atuará no futebol brasileiro e já tem data para chegar ao Rio de Janeiro.