Jornalista cita características de Mateus Carvalho e estranha acerto com o Vasco
O jornalista Paulo de Tarso afirmou que o volante Mateus Carvalho não evoluiu no Náutico e foi muito criticado pela torcida.
A contratação do volante Mateus Carvalho pelo Vasco causou muita surpresa aos torcedores vascaínos. O jogador não era unanimidade no Náutico, tanto dentro, quanto fora do campo. A negociação também causou espanto na imprensa local, que ficou sem entender o movimento feito pelo Cruz-Maltino.
O LANCE! conversou com o jornalista Paulo de Tarso, da Rádio Transamérica, que acompanhou o jogador no Náutico. O profissional achou estranho a contratação de Mateus Carvalho, já que o volante não chegou a se firmar no time profissional do Timbu.
– Ele foi um dos poucos destaques da equipe de Aspirantes no ano passado. O time era bem fraco. Depois foi para o elenco principal na reta final da Série B, quando o time já estava quase rebaixado. Esse ano começou a temporada como titular, mas nunca chamou muito a atenção e a torcida pegava no pé dele. É um jogador canhoto, mas não evoluiu aqui. Achei bem curioso e estranho ele ir para o Vasco. Talvez evolua e encontre o seu futebol.
Mateus Carvalho tem 21 anos e quase sempre foi utilizado como primeiro volante, com foco na marcação. No entanto, para Paulo de Tarso, o jogador poderia render mais em outra posição.
– Aqui quase sempre foi utilizado como primeiro homem. É um jogador mais técnico, talvez tenha sido mal utilizado. No time de aspirantes foi bem, mesmo com a campanha muito ruim ano passado. Há quem considere o Mateus um pouco mais meia do que volante, mas aqui sempre foi volante, mais primeiro homem. Jogador muito criticado pela torcida, displicente em campo, mas é jovem, talvez consiga evoluir no Vasco. Ele chegou a jogar pontualmente como lateral-esquerdo em dois ou três jogos.
O nome de Mateus Carvalho já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Portanto, o volante pode estrear pelo Vasco no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do jogador é válido até 13 de abril de 2024.
Fonte: Lance!
Na minha opinião , o Vasco não precisa contratar jogadores para a posição onde há outros no elenco que podem suprir as carências . aliás o elenco hoje é muito mais forte e de mais qualidade do que os anos anteriores em que esteve na série B .é preciso tão somente dar oportunidade os jogadores de base ,veja o caso de Rodrigo esquecido e até atuando como lateral direito ,hoje pode si considerar um dos melhores do time ,preencheu um lugar onde tantos foram contratados e não deram conta do recado .O que o treinador precisa é saber escalar o atleta em sua real posição e dar moral a molecada .
E o pior é que ninguém vai preso por cometer absurdos como esse. No Sub 20 do Vasco tem um quilo de jogadores melhores que esse rapaz recém contratado. O responsável por essa contratação deveria vir a público e dar explicações.