Jornal espanhol coloca joia do Vasco entre jogadores da Copinha para ficar de olho
Vasco da Gama inicia sua trajetória pelo bi-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 4 de janeiro contra o XV de Piracicaba.
Na próxima quinta-feira (2) tem início a Copinha, principal torneio de base do futebol brasileiro. A competição também é conhecida por revelar muitas joias e, em 2025, não será diferente. E até os europeus já estão de olho em algumas delas.
Tradicional jornal espanhol, o As montou uma lista com cinco nomes para ficar de olho durante a nova edição. E lá estão jogadores de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Vasco.
Vale lembrar que a configuração do calendário da próxima temporada do futebol brasileiro afetou diretamente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma vez que os estaduais começam mais cedo e muitos clubes apostarão em joias da base em seus respectivos times principais.
Porém, ainda assim, nomes promissores não faltam. Veja agora os jogadores escolhidos pelo As.
GB (Vasco)
Inscrito pelo Vasco na Copinha, GB se dividiu entre a base e o time principal do clube carioca em 2024. E, inclusive, o atacante de 19 anos já marcou como profissional, contra o Red Bull Bragantino, no último Brasileirão. “Jogador de futebol fisicamente poderoso com um arco entre as sobrancelhas”, escreveu o jornal espanhol.
Gui Negão (Corinthians)
Aos 17 anos, o atacante de quase 1,90m ainda sequer estreou como profissional no Parque São Jorge. Em 2024, foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz para uma partida do Brasileirão, mas não foi acionado. Gui também é presença constante nas seleções de base do Brasil. E o atleta, inclusive, já declarou que tem como referência Yuri Alberto, camisa 9 do Timão.
Wesley Natã (Fluminense)
A joia de 16 anos revelada em Xerém é considerada uma das principais promessas da base tricolor. Pelo sub-17 do Flu, Wesley Natã foi campeão da Copa do Brasil e Brasileirão e, muito provavelmente, será aproveitado pelo técnico Mano Menezes na equipe principal para a temporada que está para começar.
Ryan Roberto (Flamengo)
Também com 16 anos, o atacante da base rubro-negra foi um dos que mais recebeu elogios do As. “Um malabarista da bola, capaz de driblar, conduzir e resolver no terço final”. Ryan renovou recentemente o seu contrato com o Flamengo e tem uma multa na casa dos 50 milhões de euros (R$ 321 milhões nas cifras atuais).
Luis Benedetti (Palmeiras)
Único zagueiro da lista, o jogador de 18 anos, revelado na Academia de Futebol, tem quase 2 metros de altura e, claro, chama atenção no jogo aéreo e também capacidade física. O defensor, que será incorporado por Abel Ferreira no time principal do Palmeiras em 2025, disputará pelo segundo ano seguido a Copinha.
Fonte: ESPN Brasil