Jorginho terá 10 partidas à frente do Vasco, mesmo número da passagem em 2018
Na ocasião, o técnico Jorginho não teve um aproveitamento que será suficiente para o Vasco da Gama voltar à primeira divisão.
Jorginho será o técnico do Vasco da Gama nas 10 últimas rodadas da Série B. Pelo menos é o que se espera se não ocorrer algo muito negativo. O comandante terá a missão de manter o Gigante no G4 e assim garantir o tão esperado acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O detalhe nesse retorno de Jorginho é justamente em relação ao número de desafios que terá pela frente. Coincidentemente, esse foi a mesma quantidade de partidas que teve à frente da equipe vascaína em sua última passagem no Cruzmaltino, em 2018, isso na Série A. Na ocasião, saiu muito criticado.
Segunda passagem de Jorginho
- Vasco 3×2 Sport
- Internacional 3×1 Vasco
- Vasco 2×0 Bahia
- Vasco 1×1 Fluminense
- Vasco 1×0 Grêmio
- Athletico-PR 1×0 Vasco
- Vasco 1×0 LDU
- Vasco 1×4 Corinthians
- São Paulo 2×1 Vasco
- Palmeiras 1×0 Vasco
Precisamente, conseguiu um aproveitamento de 43,3%, com 13 pontos somados. Se isso se repetir na reta final da Segundona, o Gigante chegaria a 58 e correria o sério risco de não voltar à primeira divisão. Portanto, Jorginho vai precisa fazer melhor para cumprir a missão. Vale lembrar que, a princípio, ficará apenas até o fim da Série B.
Últimas 10 rodadas da Série B
- Vasco x Grêmio
- Vasco x Náutico
- Cruzeiro x Vasco
- Vasco x Londrina
- Operário-PR x Vasco
- Vasco x Novorizontino
- Sport x Vasco
- Vasco x Criciúma
- Vasco x Sampaio Corrêa
- Ituano x Vasco
O técnico pode se inspirar no seu primeiro trabalho em São Januário, quando levou o Vasco de volta à primeira divisão em 2016. Naquela edição, o Gigante começou muito bem, caiu de produção, mas conseguiu a terceira vaga. Antes disso, Jorginho levou o time ao título do Campeonato Carioca e chegou a ficar 34 partidas invicto.