Jorginho reestreia no Vasco com duas missões importantes nesta reta final da Série B

O técnico Jorginho estreia pelo Vasco da Gama com a missão de voltar a vencer como visitante e conquistar o acesso à Série A.

Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Neste domingo, contra o Grêmio, o Vasco inicia a decisiva reta final da Série B. A partida, que acontece às 16h, na Arena, e é valida pela 29ª rodada da competição. E, para as últimas dez rodadas do Brasileiro, o Cruz-Maltino vai ter como comandante o técnico Jorginho, que reestreia nesta tarde pelo Gigante da colina. E ele já chegou no clube com duas missões importantes.

Um delas é mais clara e óbiva: confirmar o acesso para a Série A. A outra pode ser tratada como um passo atrás deste primeiro objetivo: voltar a vencer como visitante. Atualmente, o Vasco vem de seis derrotas seguidas jogando longe de São Januário. Mas o retrospecto do Cruz-Maltino contra o Tricolor em Porto Alegre não é nada animador: o Vasco não vence na casa do adversário deste domindo desde 2006.

No entanto, na sua coletiva de impressão, na última quarta-feira, o técnico Jorginho fez questão de reforçar a necessidade do Vasco voltar a ter um time equilibrado e retomar ao caminho das vitórias como visitante.

– No todo, acho que a gente precisa ter o equilíbrio. A equipe não pode ser, como acontece, dentro de São Januário é uma, fora é outra, então precisa ter equilíbrio – afirmou Jorginho na sua coletiva.

Foi justamente quando começou essa sequência de derrotas fora que o Vasco passou a cair na tabela. Antes, o Cruz-Maltino era vice-líder, apenas quatro pontos atrás do Cruzeiro, e tinha nove de vantagem sobre o 5º. Agora, a Raposa tem 17 pontos na frente, enquanto a distância para o primeiro time fora do G-4 caiu para um após a vitória do Londrina no último sábado.

Assim, fora de casa, Jorginho vai iniciar a sua terceira passagem no Vasco. É o começo das dez últimas decisões de olho no acesso para a elite do futebol brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JorginhoSérie B
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile