Jorginho reestreia no Vasco com duas missões importantes nesta reta final da Série B

O técnico Jorginho estreia pelo Vasco da Gama com a missão de voltar a vencer como visitante e conquistar o acesso à Série A.

Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Neste domingo, contra o Grêmio, o Vasco inicia a decisiva reta final da Série B. A partida, que acontece às 16h, na Arena, e é valida pela 29ª rodada da competição. E, para as últimas dez rodadas do Brasileiro, o Cruz-Maltino vai ter como comandante o técnico Jorginho, que reestreia nesta tarde pelo Gigante da colina. E ele já chegou no clube com duas missões importantes.

Um delas é mais clara e óbiva: confirmar o acesso para a Série A. A outra pode ser tratada como um passo atrás deste primeiro objetivo: voltar a vencer como visitante. Atualmente, o Vasco vem de seis derrotas seguidas jogando longe de São Januário. Mas o retrospecto do Cruz-Maltino contra o Tricolor em Porto Alegre não é nada animador: o Vasco não vence na casa do adversário deste domindo desde 2006.

No entanto, na sua coletiva de impressão, na última quarta-feira, o técnico Jorginho fez questão de reforçar a necessidade do Vasco voltar a ter um time equilibrado e retomar ao caminho das vitórias como visitante.

– No todo, acho que a gente precisa ter o equilíbrio. A equipe não pode ser, como acontece, dentro de São Januário é uma, fora é outra, então precisa ter equilíbrio – afirmou Jorginho na sua coletiva.

Foi justamente quando começou essa sequência de derrotas fora que o Vasco passou a cair na tabela. Antes, o Cruz-Maltino era vice-líder, apenas quatro pontos atrás do Cruzeiro, e tinha nove de vantagem sobre o 5º. Agora, a Raposa tem 17 pontos na frente, enquanto a distância para o primeiro time fora do G-4 caiu para um após a vitória do Londrina no último sábado.

Assim, fora de casa, Jorginho vai iniciar a sua terceira passagem no Vasco. É o começo das dez últimas decisões de olho no acesso para a elite do futebol brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JorginhoSérie B
Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.