Jorginho rasga elogios a Raniel ao comentar pênalti e comemoração na Ilha do Retiro
Jorginho destacou a personalidade de Raniel ao converter o pênalti para o Vasco da Gama, e comentou a confusão pela comemoração.
Treinador do Vasco da Gama na ocasião, Jorginho relembrou a marcante partida do Cruzmaltino contra o Sport na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada de Série B do Campeonato Brasileiro 2022.
O jogo transcorria normalmente até Raniel converter um importante pênalti empatando a partida para o Gigante da Colina, aos 49 minutos dos segundo tempo, e comemorar na direção da torcida rubro-negra, que o ofendia nas arquibancadas.
Jorginho destacou a personalidade do atleta em assumir a cobrança da penalidade, que se não convertida poderia custar a permanência do Vasco na Série B por mais uma temporada.
– É um cara com muita personalidade, gostei demais de trabalhar com ele, um cara macho, homem, sério, com todas as dificuldades que ele já que ele já passou ele superou, naquele momento não peguei pesado, não poderia terido lá tirar a camisa, mas, aconteceu num momento do calor ali – disse Jorginho em entrevista ao Charla Podcast.
Em resposta à provocação, torcedores invadiram o gramado e o jogo foi encerrado. No STJD, o Vasco foi declarado vencedor do duelo, e Raniel não perdeu a oportunidade de provocar novamente, alimentando a rivalidade que existe por ele ser cria do Santa Cruz, também de Pernambuco.