Jorginho exalta união do elenco e defende Raniel após gols perdidos contra o Londrina

Técnico do Vasco da Gama afirmou ter gostado de ver jogadores se reunindo e deixando o gramado juntos e ressaltou confiança em Raniel.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

O Vasco tinha tudo para ter uma noite perfeita diante de sua torcida, que lotou São Januário. Mas no momento de decidir o duelo contra o Londrina, perdeu chances claras e deixou pontos pelo caminho. Na coletiva, o técnico Jorginho demonstrou um discurso otimista apesar do resultado e pregou união e confiança no elenco.

– Um jogo muito forte no lado emocional. Ao mesmo tempo que poderíamos ter ganho, poderíamos ter perdido também, o que seria uma tragédia. Tudo isso envolve o lado emocional e você precisa ser forte em relação a isso. Tivemos oportunidades claras de matar o jogo, mas vamos continuar acreditando que os atacantes e quem teve a chance procuram fazer o melhor. A movimentação dos meus atacantes nessas chances foi excepcional. Faltou aquele detalhe naquele momento – disse, e em seguida emendou:

– Mas continua o otimismo, acreditando que vamos alcançar nosso objetivo. Falamos sobre isso no vestiário. Foi muito bom ver a equipe se reunir. Não foi algo pedido por mim. Eles se reuniram no campo e saíram todos juntos. Nesse momento em que a gente não alcança a vitória, é fundamental estarmos juntos. Nos momentos mais difíceis que vemos os verdadeiros campeões. Eles demonstraram isso com essa atitude e até no vestiário. Não existe nenhuma dúvida pairando sobre nós. Iremos alcançar o nosso objetivo – completou.

Com o resultado, o Gigante da Colina agora soma 49 pontos, três à frente de Londrina e Sport. No entanto, Ituano e Criciúma ainda jogam nesta rodada e podem embolar ainda mais a situação. A equipe paulista pode chegar aos 47 caso vença o CRB, no Novelli Júnior.

Por fim, o treinador comentou sobre o lado emocional, sobretudo de Raniel que perdeu dois gols feitos. No fim da partida, a torcida vaiou o centroavante, que foi substituído por Erick no segundo tempo. Jorginho disse que não vê dessa forma.

– Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo – analisou.

Fonte: Lance!

5 comentários
  • Responder

    Jorginho ontem eu tive a coragem e a infelicidade de ver o vergonhoso aquilo que chamam de futebol aquilo está longe mais muito longe de ser chamado de futebol, união está totalmente descartado nesse elenco ontem por várias vezes na cara do gol era só passar para o companheiro do lado e não foi feito do Alex bem abaixo do esperado o egoísmo tá matando esse time , não vai subir com certeza olha sinceramente tem cara ali que nem ele acredita na ruindade dele é horrível mesmo, eu juro por enquanto é melhor eu olhar horário político.

  • Responder

    Time pereba, não merece subir. Elenco horrível, não entendo times com orçamento muito menor e montam elenco melhor. Deve ser acórdão de empresários com diretoria pra contratar tanto jogador ruim. Exaltam tanto esse Andrei e o Pitbul, mas time n tem meio de campo, onde jogam esses 2.

  • Responder

    Bota o Thiago Reis , eu pensava que tinha saido so sofrimento depois que Ribama saiu e riasco , voltei até sonha com melhor ataque com germano cano com boas atuações, depois fique precupado mais até raniel com boa atuações voltei a sonha com vasco bom ai eu para e penso e bate a tristeza!!!!

  • Responder

    Joginho vamos e venhamos faz horas qui o raniel vem perdengo gol mais tu tirar o eguinaldo e manter o raniel e sacanagem ai eu pego o meu bone e vou embora mais nao pensa tu nao 777 esta de olho eles estao assistindo as merdas que tu ta fazendo.

  • Responder

    O Jorginho tem coragem de defender um jogador de m. de pelada que nem esse, não entendo como o Figueiredo fica fora desse time.
    Entrou mudou o jogo, mas tem umas peças ali no time que nem de graça jogavam aqui na nossa pelada.
    Um time perder tanta chance de gols não existe, isso é sinal de que vamos novamente ficar na B.
    Infelizmente está difícil de acreditar nessa merda de time.
    Mas como bom sofredor que sou, vou continuar assistindo esses palermas jogando bola.

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.