Jorginho exalta Andrey e Marlon Gomes e opina que dupla servirá à Seleção em breve

Treinador destacou as características de ambos os jogadores, além da responsabilidade de estarem atuando como titulares do Vasco da Gama.

Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando vitória do Vasco na Série B 2022
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando vitória do Vasco na Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Os gols de Andrey Santos, Eguinaldo e Figueiredo na goleada do Vasco por 4 a 1 sobre o Náutico foram mais uma prova de como a divisão de base do Vasco tem sido importante nesta Série B. Mesmo com inúmeras contratações ao longo da temporada, os jovens – Marlon Gomes também está nessa lista – é que têm conquistado seu espaço e aproveitado as chances. Principalmente nesta reta final de Série B.

Nas últimas vitórias vascaínas, a base se fez presente e determinante. Além dos três gols sobre o Náutico, os jovens deixaram suas marcas no 2 a 1 sobre o Guarani (Eguinaldo), no 3 a 1 sobre o Tombense (Andrey, duas vezes, e Marlon Gomes) e no 4 a 0 sobre o CRB (Andrey, duas vezes e Eguinaldo).

”(Marlon Gomes e Andrey) são dois jogadores importantes, da base do Vasco, que faz um trabalho maravilhoso. Têm uma leitura muito grande do que acontece no jogo. Você vê o Andrey forte defensivamente, mas de infiltrações, forte da bola aérea. O Marlon pode jogar de segundo volante, mas está jogando bem na ponta, versátil. A responsabilidade desses jogadores é tremenda. Em breve, teremos os dois em nível de Seleção”, elogiou o técnico Jorginho, que também falou sobre Eguinaldo. ”Fez o gol e mostrou que pode jogar pelo lado”.

Renovações em 2022

Numa nova filosofia com a chegada da 777 Partners, que assumiu 70% da SAF, o Vasco passou a apostar nos jovens e neste ano conseguiu renovar contrato com eles, evitando perdê-los.

Andrey acertou nesta semana até 2027, mesmo período de Eguinaldo, que foi comprado junto ao Artsul após bom Carioca Sub-20. Já Marlon tem vínculo até 2024. Os três têm 18 anos, enquanto Figueiredo, com contrato até 2025, tem 21.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Brilhante a estreia doJorginho, corajoso, estrategista e muita leitura do jogo, ao meu ver só precisa puxar o Marlon Gomes mais pro meio junto ao Andrey os dois entrando na área são mortais.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile