Jorginho encerra 3ª passagem pelo Vasco como o 4º técnico mais vitorioso desde 2001

Considerando as três passagens pelo Vasco da Gama (2015-2016, 2018 e 2022), Jorginho conquistou 48 vitórias.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

A terceira passagem de Jorginho pelo Vasco da Gama foi encerrada nesta quarta-feira (09). De acordo com o portal Globo Esporte, após reunião, o Gigante da Colina definiu a saída do treinador, buscando agora um novo comandante para 2023.

Em 10 jogos com Jorginho à frente da equipe na atual temporada, o Cruzmaltino obteve 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, gerando um aproveitamento de 56,6%.

Vale ressaltar que o técnico é o 2º que mais comandou o Vasco no século XXI (107 partidas) e o 4º mais vitorioso (48 triunfos) no mesmo período.

Além disso, Jorginho foi o último treinador campeão pelo Gigante (Campeonato Carioca 2016) e é quem tem o maior tempo de invencibilidade em competições oficiais na história do Clube (34 jogos).

Para a próxima temporada, o principal nome especulado para comandar o Vasco é o argentino Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza. A possível negociação, porém, só deve ter desfecho após o término da Série A, no domingo (13).

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile