Jorginho do Figueirense fala sobre empate com o Vasco

Jorginho do Figueirense: - Empatar com o Vasco em grande fase é um ponto importante.

Eufórico com a vitória por 3 a 2 do Figueirense sobre o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Jorginho não poupou elogios aos seus atletas. Ele, porém, não deixou de reconhecer que Neymar, suspenso, fez muita falta ao adversário.

– O Neymar faz muita falta não só ao Santos, mas a qualquer equipe. Sinceramente: quando ele o cartão amarelo (na vitória santista por 2 a 1 sobre o América-MG, na rodada passada), eu vibrei (risos) – disse.

Em relação ao desempenho do Figueira, o comandante mostrou-se muito feliz com a constante concentração que julgou ter observado em seus atletas.

– Foi uma vitória muito difícil em um jogo muito complicado. Deixamos o Santos empatar duas vezes, mas a equipe continuou muito concentrada taticamente, aguerrida e com qualidade – elogiou.

Embora o time tenha amargado um jejum de cinco jogos sem vencer, Jorginho diz que em nenhum momento caiu a qualidade das apresentações de seus jogadores.

– Empatar com o Vasco em grande fase é um ponto importante, por exemplo. Você vencer duas vezes o Santos, com toda essa capacidade que tem, nos traz mais confiança. Estamos em busca do nosso primeiro objetivo, mas tenho certeza de que vamos chegar mais longe – prosseguiu.

Já fazendo uma projeção para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, Jorginho esbanjou otimismo e encerrou qualquer tipo de crise com a torcida.

– Precisamos nos afirmar e vamos vencer em casa. Não tem pressão nenhuma. Nossa torcida sempre nos apoia e tem apenas alguns caras que ficam atrás de mim. Isso existe em todos os times, não tem nada contra os jogadores – concluiu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 1 Juventude

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Vasco 1 x 1 Juventude em São Januário

Pouco mais de 18 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Juventude; renda ficou em quase R$ 1 milhão.

Vasco empata com o Juventude em São Januário em 1 x 1

O gol do Vasco da Gama foi marcado por Payet, ainda no início do primeiro tempo, quando o time já perdia por 1×0.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile