Jorginho do Figueirense fala sobre empate com o Vasco

Jorginho do Figueirense: - Empatar com o Vasco em grande fase é um ponto importante.

Eufórico com a vitória por 3 a 2 do Figueirense sobre o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Jorginho não poupou elogios aos seus atletas. Ele, porém, não deixou de reconhecer que Neymar, suspenso, fez muita falta ao adversário.

– O Neymar faz muita falta não só ao Santos, mas a qualquer equipe. Sinceramente: quando ele o cartão amarelo (na vitória santista por 2 a 1 sobre o América-MG, na rodada passada), eu vibrei (risos) – disse.

Em relação ao desempenho do Figueira, o comandante mostrou-se muito feliz com a constante concentração que julgou ter observado em seus atletas.

– Foi uma vitória muito difícil em um jogo muito complicado. Deixamos o Santos empatar duas vezes, mas a equipe continuou muito concentrada taticamente, aguerrida e com qualidade – elogiou.

Embora o time tenha amargado um jejum de cinco jogos sem vencer, Jorginho diz que em nenhum momento caiu a qualidade das apresentações de seus jogadores.

– Empatar com o Vasco em grande fase é um ponto importante, por exemplo. Você vencer duas vezes o Santos, com toda essa capacidade que tem, nos traz mais confiança. Estamos em busca do nosso primeiro objetivo, mas tenho certeza de que vamos chegar mais longe – prosseguiu.

Já fazendo uma projeção para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, Jorginho esbanjou otimismo e encerrou qualquer tipo de crise com a torcida.

– Precisamos nos afirmar e vamos vencer em casa. Não tem pressão nenhuma. Nossa torcida sempre nos apoia e tem apenas alguns caras que ficam atrás de mim. Isso existe em todos os times, não tem nada contra os jogadores – concluiu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.

Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu novamente e não tem mais chances de terminar liderança da fase de grupos da Sul-Americana.

Melhores momentos de Lanús 1 x 0 Vasco pela Sul-Americana 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco perde para o Lanús na reestreia de Fernando Diniz

O Vasco da Gama perdeu para o Lanús pelo placar de 1×0, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.