Jorginho cita coragem do time mas diz que 1º gol do Cruzeiro desestabilizou o Vasco

O técnico Jorginho afirmou que o time do Vasco da Gama foi corajoso, mas que o 1º gol do Cruzeiro desestabilizou os jogadores.

Jorginho durante o jogo contra o Cruzeiro
Jorginho durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em meio à reta final da Série B do Brasileiro, o Vasco voltou a ser derrotado fora de casa – oitava seguida – e pode ver o Londrina se aproximar do G4. No Mineirão, a equipe voltou a ter uma fraca atuação e viu o Cruzeiro não só vencer por 3 a 0, como garantir o acesso de forma antecipada. Na coletiva, Jorginho ressaltou que o time foi corajoso e que o primeiro gol do adversário desestabilizou o grupo.

– A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio grande, mas a gente tinha a construção, jogadas com bola em profundidade – disse, e em seguida emendou:

– Com dois minutos, tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, marcamos em cima, não nos intimidamos. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo a gente tomado um gol, a gente foi muito melhor nos 24 minutos. O gol desestabilizou, tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar, uma bola que desvia no zagueiro – disse:

– Mas o mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As substituições foram para deixar o time mais ofensivo. Infelizmente não foi o suficiente, o Cruzeiro é uma equipe muito qualificada e não podíamos dar essas oportunidades. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram com muita tranquilidade e a gente em busca do resultado – completou.

Na maior parte do jogo, o Gigante da Colina foi dominado e não incomodou o gol de Rafael Cabral. Apenas em alguns escanteios cobrados por Nene no início do jogo. Ainda no primeiro tempo, depois de Eguinaldo perder o controle, Filipe Machado finalizou, mas a bola desviou em Danilo Boza e enganou Thiago Rodrigues.

Diante disso, a equipe carioca não conseguiu mais equilibrar as ações. No segundo tempo, a Raposa fez o resultado de forma tranquila com Edu e Luvannor. Restam sete rodadas para o fim da competição, e o Vasco tem mais três jogos longe do Rio de Janeiro e precisa melhorar o aproveitamento para garantir o acesso.

Na próxima rodada, o adversário será o Londrina, atual quinto colocado. A diferença entre as equipes é de três pontos, mas pode diminuir caso os paranaenses vençam a Ponte Preta, na sexta. O jogo está marcado para o dia 29, às 21h30, em São Januário. Os ingressos já estão esgotados, e a torcida promete apoio do início ao fim.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CruzeiroJorginho
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile