Jorginho comemora, exalta Thiago Rodrigues e torcida, e crava: ‘Vasco não cai mais’

Após o acesso, o técnico Jorginho sacramentou que o Vasco da Gama nunca mais vai cair à Série B e enalteceu Thiago Rodrigues e torcida.

Jorginho durante entrevista coletiva
Jorginho durante entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt)

Um dos personagens mais esperados do Vasco após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, neste domingo (6), no interior paulista, resultado que sacramentou a volta do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após dois anos de calvário na Segundona, o técnico Jorginho foi direto em sua avaliação: o Gigante da Colina nunca mais será rebaixado.

– Eu tinha muita certeza que a gente ia classificar. Eu postei um vídeo que gravei 11h da manhã falando que a gente ia subir. Queria agradecer a toda comissão técnica, a minha que veio e a do clube, que é sensacional. Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais.

Ainda em sua fala nos vestiários vascaínos, Jorginho comemorou o fato do Vasco ter conquistado os últimos dois acessos com ele no banco de reservas (era o tetracampeão do mundo o comandante em 2014, última ascensão cruz-maltina).

– Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais.

– Não é comum o Vasco descer e ficar na Série B. O que aconteceu, e que não vai acontecer mais. Com uma condição financeira melhor um investimento que vai melhorar time, CT, estádio. Tudo isso vai facilitar muito para que o Vasco possa montar o elenco com nível de disputar a Série A. A gente começou o jogo vencendo e isso facilitou pra gente jogar no erro deles. A equipe muito organizada sabendo que ia precisar sofrer – completou Jorginho.

Sobre a partida, Jorginho reconheceu o sufoco sofrido pelo Vasco, principalmente após a expulsão de Andrey Santos ainda no primeiro tempo. Mas enalteceu o trabalho feito pelo goleiro Thiago Rodrigues, que teve grande atuação e saiu de campo como um dos melhores, após acumular defesas e parar o ataque do Ituano.

– Eu falei para o Thiago: ‘Você já salvou essa equipe várias vezes’. E ninguém tem direito de colocar a culpa nele. Porque antes de ele ter tido um erro, se é isso que pensam, a equipe toda errou. Fico feliz porque ele mostrou todo o potencial dele, foi extremamente importante.

Outro destaque da trajetória cruz-maltina elogiada por Jorginho foi a torcida, que lotou o espaço disponível na cidade paulista e fez festa a maior parte do tempo.

– A torcida do Vasco é muito especial, uma das maiores do Brasil. Tive o privilégio de jogar aqui, ser campeão como jogador, como treinador e subir duas vezes com o time para a Série A. Naturalmente, eu desejava muito isso. Tenho muitos amigos vascaínos, consegui ingresso que eles não conseguiram comprar. A gente ficou muito feliz de trazer essa alegria para os torcedores.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Agora é o momento de comemorar o acesso do Vasco para a série A, porém também é hora de mudança, formar um elenco forte digno da história vitoriosa desse clube que é gigante. Começar pelo técnico.

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile