Jorginho do Beach Soccer do Vasco está perto dos 300 gols na Seleção

O atacante Jorginho está próximo alcançar a marca de 300 com a camisa do Brasil, falta apenas dois gols.

O atacante Jorginho está longe de casa há mais de uma semana e também a dois passos do paraíso. Ou melhor, a apenas dois gols de alcançar a marca de 300 com a camisa do Brasil. Tal feito, aliás, pode acontecer durante a disputa da Copa América de futebol de areia, neste fim de semana, em Rio Quente (GO). Se chegar a esse número, o camisa 6 da seleção brasileira vai encostar nos ex-jogadores Neném (336) e Júnior Negão (318), que lideram a lista de artilheiros.

– É um sonho estar na seleção brasileira e poder chegar perto da marca obtida por esses dois craques. Acho que estou a dois passos do paraíso. Cada dia que represento o Brasil é como se fosse o primeiro. Conto com meus companheiros para marcar esse gol 300 – afirmou Jorginho.

Quem também se aproxima de uma marca expressiva é o atacante Bruno Malias, que precisa anotar apenas um gol para chegar aos 200.

– Não faço nada sozinho, o mais importante é o grupo e a força do conjunto. Todos são fundamentais e se estou perto dos 200 gols devo muito aos meus companheiros. Acho que os meus inesquecíveis foram contra o Japão, na Copa do Mundo de 2006, quando marquei três vezes em três minutos, depois de sair vaiado na partida anterior – recordou o carioca.

Aos 37 anos, Jorginho curte a sua boa fase. Campeão da Copa Brasil de Clubes atuando pelo Vasco, no último domingo, Jorginho afirma que está num dos melhores momentos da carreira.

Já fui eleito três vezes o melhor jogador do mundo, mas não penso em parar por aqui. Vivo um grande momento no Vasco e foi por isso que eu voltei a ser lembrado”

Jorginho, atacante do Brasil

– Eu estou mais consciente em quadra e me preparo ainda mais para aguentar o ritmo e mostrar toda a minha técnica. Nunca me acomodei. Já fui eleito três vezes o melhor jogador do mundo, mas não penso em parar por aqui. Vivo um grande momento no Vasco e foi por isso que eu voltei a ser lembrado – disse o atacante.

Após uma temporada em que o Brasil amargou derrotas em torneios importantes, como na final da Copa do Mundo diante da Rússia, o time parece ter encontrado o rumo em 2012. Até agora, foram nove partidas este ano, com nove vitórias. Para Jorginho, o clima entre os jogadores agora é outro.

– O trabalho que o Guga (Zloccowick, técnico da seleção brasileira) está implantando vem sendo muito bem assimilado pelos jogadores. Esse é o segredo do atual sucesso. Estamos no caminho certo e treinando forte para seguir com essa rotina de vitórias – encerrou.

Os dois primeiros jogos da seleção brasileira, na sexta-feira (16h45m) e no sábado (de manhã), vão ser transmitidas pelo SporTV. A terceira partida do Brasil, no domingo, terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira os dez maiores goleadores da seleção brasileira de futebol de areia:

1º – Neném – 336 gols*

2º – Júnior Negão – 318*

3º – Jorginho – 298

4º – Benjamin – 295

5º – André – 225

6º – Buru – 207

7º – Júnior – 202*

8º – Bruno Malias – 199

9º – Juninho – 153

10º – Sidney – 125

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Sair da versão mobile