Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia, Salgado e Osório (Foto: Marcus Vinícius Pinto)

O caso Zé Colmeia segue repercutindo no Vasco da Gama. O vascaíno, que se chama Fernando Lima, ganhou o apoio de Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco da Gama.

Em postagem no Twitter, Salgado se solidarizou com o torcedor, conhecido por liderar o projeto de revitalização na Sede Náutica na Lagoa, e apontou uma ‘censura’ praticada pelo Gigante.

– Minha total solidariedade e agradecimento ao Zé Colmeia por tudo que vinha fazendo junto com a torcida na sede da Lagoa. Foi censurado? – disse o ex-presidente em postagem horas depois do ocorrido.

Julio Brant

Quem também saiu em defesa foi o conselheiro Julio Brant: “Zé Colméia, assim como qualquer vascaíno que queira ajudar o Vasco, tem meu total apoio e solidariedade. E olha que estivemos em lados opostos no passado. Mas o Vasco tem que estar acima de qualquer questão pessoal ou política”, disse no Twitter.

O que houve?

Em postagem no Instagram, pela tarde, Fernando Lima contou que um nome da diretoria administrativo o informou que está proibido de estar à frente de qualquer outra melhoria de sede do Cruzmaltino.

Por sua vez, o Vasco também se manifestou em seguida. Em nota, o Gigante citou usou do Clube para fins políticos, já que Fernando Lima é cotado para ser candidato a vereador, e garantiu estar aberto a ajuda de torcedores, mas que isso precisa passar pela vice-presidência de patrimônio.

– O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que preza pela sua imagem, integridade, história e valores. Por isso, reforçamos a importância de zelar e não vincular o nome da instituição a campanhas políticas, garantindo que o Vasco permaneça acima de interesses individuais ou partidários – ainda mais num ano eleitoral.

As contribuições dos torcedores continuam sendo bem-vindas e devem ser encaminhadas à Vice-Presidência de Patrimônio, a quem caberá orientar a utilização dos recursos, de acordo com as prioridades do clube, além de assegurar a correta execução de obras e intervenções no patrimônio da associação. 

Quem é?

Fernando Lima é bastante ativo nas redes sociais e costuma dividir opiniões entre a massa vascaína. No passado, ele era conhecido pela amizade com o ídolo Romário e mais recentemente integrou a ‘Turma do Quiosque’ que entre 2018 e 2019 ajudou a trazer nomes como Maxi López e Leandro Castan ao Vasco.

2 comentários
  • Responder

    A velha política continua reinando em São Januário do quanto pior melhor. Pergunta ao Salgado se ele aceita que alguém diga como empregar o dinheiro das empresas dele. Com todo respeito ao Zé Colmeia se ele é candidato não pode usar o clube como trampolim.

  • Responder

    #FORAPEDRDRINHO pior presidente de todos os tempos não ajuda em nada só atrapalha quem quer ajudar

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile