Jorge Salgado reforça luta do Vasco contra o racismo após entrega de propostas à CBF

Mandatário do Vasco da Gama, Jorge Salgado esteve presente no Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, promovido pela CBF.

Jorge Salgado durante seminário na CBF
Jorge Salgado durante seminário na CBF

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado utilizou sua conta no Twitter para reforçar o posicionamento do Cruzmaltino no combate ao racismo no futebol brasileiro. O dirigente afirmou que uma série de propostas elaboradas pelo Clube foram apresentadas à CBF, que essa semana organizou um seminário internacional para debater a questão.

Também em sua mensagem na rede social, Salgado destacou que tais medidas foram definidas com base no histórico que o Vasco tem ao longo de história de lutar contra a discriminação, obtendo resultados reconhecidos pela comunidade do futebol.

No evento, o Gigante da Colina chegou a ser citado pela FIFA, que esteve presente na solenidade, como exemplo de boas práticas adotadas na batalha travada pela igualdade no esporte.

– Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras devem ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência..

… baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história. E orgulho de termos sido citados pela Fifa como exemplo.

Veja o post de Salgado

O Time da Cruz de Malta tem intensificado o combate ao preconceito no futebol. Recentemente, uma campanha feita pelo Almirante lançou o lema institucional com a frase “respeito, igualdade e inclusão”. A faixa, que chegou a ser proibida no Maracanã, no jogo contra o Cruzeiro, virou marca registrada nos jogos em São Januário.

O Vasco da Gama também tem realizado ações luta contra a homofobia. Lançou, por exemplo, no ano passado, uma camisa com as cores do movimento LGBTQIA+. O produto fez sucesso entre os torcedores e o uniforme é um dos mais vistos nas ruas e nos estádios.

Mais sobre:CBFJorge Salgado
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile