Jorge Salgado reforça luta do Vasco contra o racismo após entrega de propostas à CBF
Mandatário do Vasco da Gama, Jorge Salgado esteve presente no Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, promovido pela CBF.
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado utilizou sua conta no Twitter para reforçar o posicionamento do Cruzmaltino no combate ao racismo no futebol brasileiro. O dirigente afirmou que uma série de propostas elaboradas pelo Clube foram apresentadas à CBF, que essa semana organizou um seminário internacional para debater a questão.
Também em sua mensagem na rede social, Salgado destacou que tais medidas foram definidas com base no histórico que o Vasco tem ao longo de história de lutar contra a discriminação, obtendo resultados reconhecidos pela comunidade do futebol.
No evento, o Gigante da Colina chegou a ser citado pela FIFA, que esteve presente na solenidade, como exemplo de boas práticas adotadas na batalha travada pela igualdade no esporte.
– Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras devem ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência..
… baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história. E orgulho de termos sido citados pela Fifa como exemplo.
Veja o post de Salgado
… baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história. E orgulho de termos sido citados pela Fifa como exemplo. pic.twitter.com/WSpcbNDpGc
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) August 24, 2022
O Time da Cruz de Malta tem intensificado o combate ao preconceito no futebol. Recentemente, uma campanha feita pelo Almirante lançou o lema institucional com a frase “respeito, igualdade e inclusão”. A faixa, que chegou a ser proibida no Maracanã, no jogo contra o Cruzeiro, virou marca registrada nos jogos em São Januário.
O Vasco da Gama também tem realizado ações luta contra a homofobia. Lançou, por exemplo, no ano passado, uma camisa com as cores do movimento LGBTQIA+. O produto fez sucesso entre os torcedores e o uniforme é um dos mais vistos nas ruas e nos estádios.