Jorge Salgado reforça luta do Vasco contra o racismo após entrega de propostas à CBF

Mandatário do Vasco da Gama, Jorge Salgado esteve presente no Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, promovido pela CBF.

Jorge Salgado durante seminário na CBF
Jorge Salgado durante seminário na CBF

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado utilizou sua conta no Twitter para reforçar o posicionamento do Cruzmaltino no combate ao racismo no futebol brasileiro. O dirigente afirmou que uma série de propostas elaboradas pelo Clube foram apresentadas à CBF, que essa semana organizou um seminário internacional para debater a questão.

Também em sua mensagem na rede social, Salgado destacou que tais medidas foram definidas com base no histórico que o Vasco tem ao longo de história de lutar contra a discriminação, obtendo resultados reconhecidos pela comunidade do futebol.

No evento, o Gigante da Colina chegou a ser citado pela FIFA, que esteve presente na solenidade, como exemplo de boas práticas adotadas na batalha travada pela igualdade no esporte.

– Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras devem ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência..

… baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história. E orgulho de termos sido citados pela Fifa como exemplo.

Veja o post de Salgado

O Time da Cruz de Malta tem intensificado o combate ao preconceito no futebol. Recentemente, uma campanha feita pelo Almirante lançou o lema institucional com a frase “respeito, igualdade e inclusão”. A faixa, que chegou a ser proibida no Maracanã, no jogo contra o Cruzeiro, virou marca registrada nos jogos em São Januário.

O Vasco da Gama também tem realizado ações luta contra a homofobia. Lançou, por exemplo, no ano passado, uma camisa com as cores do movimento LGBTQIA+. O produto fez sucesso entre os torcedores e o uniforme é um dos mais vistos nas ruas e nos estádios.

Mais sobre:CBFJorge Salgado
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.