Jorge Salgado quer Rodrigo Caetano como diretor de futebol do Vasco

Jorge Salgado, eleito presidente do Vasco da Gama, tem o nome de Rodrigo Caetano como prioridade para a direção do futebol.

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Com a Justiça invalidando a eleição do dia 7 de novembro nesta quinta-feira, vencida por Leven Siano, e com o próprio afirmando que não vai recorrer da decisão, Jorge Salgado é o novo presidente do Vasco. A posse só acontecerá na segunda quinzena de janeiro, mas os trabalhos já começaram. O Esporte News Mundo apurou detalhes, antecipando durante a transmissão ao vivo no fim da tarde desta quinta-feira.

Uma das lideranças da chapa quer o retorno de Rodrigo Caetano para ser o homem forte do futebol. O diretor executivo tem contrato com o Internacional até o fim do mês e não vai permanecer no clube. Ele possui duas passagens pelo Cruz-Maltino. Na primeira, montou o time que subiu para a Série A em 2009 e conquistou a Copa do Brasil em 2011.

A experiência no futebol brasileiro, com bons contatos em muitos clubes, é visto como fundamental para conseguir negociar jogadores que não possuem espaço no elenco.

Até antes do julgamento, não havia tido contato por parte da Mais Vasco. Entretanto, isso aconteceu logo após o resultado da Justiça, iniciando a conversa pelo próprio eleito, já que Rodrigo Caetano possui uma negociação em andamento com o São Paulo, também com presidente recém-eleito. O cargo de VP de futebol segue em sigilo.

Fonte: Esporte News Mundo

3 comentários
  • Responder

    Convida o Leven pra VP! Assim talvez os dois juntos consiga um feito positivo e o Vascão volta a ser gigante .

  • Responder

    Rodrigo Caetano joga em que posição? Essa droga ha passou por uma porrada de clube, é um mercenário caro e não joga, porra pra gastar dinheiro assim é melhor se afundar.

  • Responder

    Parabéns ao nosso novo presidente, já irá começar muito bem, se trouxer de volta o Rodrigo Caetano, o cara tem conhecimento e acima de tudo credibilidade no mercado. Saiu do Vasco porque o ditador e ladrão Euvirus, queria colocar o seu filhinho como o manda chuva, deu no que deu, o Vasco foi só se afunilando e hj esta nessa situação ai.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile