Do bolso! Salgado paga dívida com Sá Pinto e pendências com jogadores

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, quitou as pendências do Clube usando dinheiro do próprio bolso.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco quitou, com o dinheiro do presidente Jorge Salgado, a dívida de R$ 1,4 milhão que tinha com o técnico Ricardo Sá Pinto.

O português recorreu à Fifa para receber o pagamento de salários e verbas rescisórias referentes aos três meses em que trabalhou no clube em 2020.

A quitação ocorreu na sexta-feira e o clube agora aguarda a liberação da entidade para inscrever o atacante Alex Teixeira, recontratado após 12 anos no exterior.

Pessoas próximas a Sá Pinto contam que ele teve de contratar renomado escritório de advocacia na Itália para receber a dívida através da entidade máxima, na Suíça.

O clube, que aguarda o aval dos sócios para a assinatura de venda da SAF Vasco à americana 777 Partners, segue em dificuldades financeiras.

Aliás, vieram da mesma fonte os recursos que na semana passada cobriram dívidas referentes a parcelas em atraso no contratos de imagem de alguns jogadores.

No balanço financeiro do Vasco divulgado em abril deste ano, a dívida do clube com seu presidente e grande benemérito foi avaliada em R$ 26 milhões.

O dirigente aparece também como avalista em operações para a tomada de empréstimos bancários.

Fonte: Extra

1 comentário
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile