Jorge Salgado lamenta desacordo sobre eleição em reunião desta quinta-feira
O candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, ainda reafirmou a sua posição a favor de eleições híbridas no Clube.
Durante cinco horas, os candidatos à presidência do Vasco da Gama e seus representantes estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, na manhã desta quinta-feira (05), em São Januário.
O tema do encontro foi a eleição do Vasco, que está enfrentando um grande impasse, com a discussão da forma como será realizada, presencial, online ou híbrida (presencial e online), e a data, sendo que estava marcada para este sábado (07).
Apesar da longa discussão, que começou pela manhã e entrou na tarde, não houve um consenso sobre o tema. Depois da reunião, o candidato Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, se manifestou através do Twitter.
Na publicação, ele ressaltou a sua busca pelo diálogo para buscar um consenso, reafirmou a sua posição favorável sobre o formato híbrido por acreditar que é mais democrático, e lamentou o não acordo na reunião na Colina Histórica.
– Desde o início da discussão eleitoral busquei o diálogo e o consenso sobre o método de votação. Acredito que a eleição híbrida seria o melhor caminho, porque é o caminho da democracia, ao garantir ao sócio o poder de escolha de como votar, seja de maneira on-line ou presencial. Infelizmente na reunião de hoje não se chegou a um acordo que atendesse a todos os interesses e que fosse a melhor opção para o associado. Lamento a oportunidade perdida mas vou manter os canais abertos ainda na busca do entendimento.
Desde o início da discussão eleitoral busquei o diálogo e o consenso sobre o método de votação. Acredito que a eleição híbrida seria o melhor caminho, porque é o caminho da democracia, ao garantir ao sócio o poder de escolha de como votar, seja de maneira on-line ou presencial.
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) November 5, 2020
Por enquanto, a eleição do Vasco está marcada para o dia 14 e será realizada de forma online, confirme liminar da Justiça após pedido de Faues Mussa. Espera-se, no entanto, que ocorram alterações diante da insatisfação apresentada por candidatos diante da decisão.