Salgado ignora ações na Justiça e anuncia plano de 100 dias para gestão no Vasco
Jorge Salgado ignorou as ações de Leven Siano e aliados na Justiça, e segue com o processo de transição no Vasco da Gama.
Presidente eleito no Vasco, Jorge Salgado se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira, no dia seguinte às diversas tentativas do grupo de Luiz Roberto Leven Siano de impedir a posse na presidência do clube. O líder da Somamos é autor de ação para revisão da decisão de colegiado favorável a Salgado no TJ-RJ e beneficiário de movimentações do partido Solidariedade e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro.
Ainda não há novas decisões sobre os pedidos.
Salgado reuniu a equipe de transição, com seus futuros indicados a cargos de vice-presidentes e o recém-contratado CEO Luiz Mello, para discutir planos iniciais de gestão no Vasco. Ele ignorou as ações de seu adversário político. Nessa quinta-feira, por meio da assessoria de imprensa, disse que o tema eleição era passado.
Na publicação em seu Twitter, o empresário do mercado financeiro disse que a reunião serviu para levantar “dados em cada área na transição e fechar o plano dos primeiros 100 dias da nossa gestão, que serão anunciados na posse.”
Torcida Vascaína, seguimos avançando com força no processo de transição. Hoje realizamos mais uma reunião de trabalho da futura Diretoria Administrativa do Clube. Participaram os vice-presidentes gerais, os 10 VPs de áreas e o CEO Corporativo. pic.twitter.com/Yo7ktgROwf
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) January 8, 2021
A posse, porém, com guerra sem fim nos tribunais, ainda é uma incógnita no Vasco. Ainda não há data para a cerimônia. Pelo estatuto do clube, seria na primeira semana da segunda quinzena de dezembro. O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, é quem deveria convocar a posse.
A convocação do presidente do Deliberativo precisa acontecer com cinco dias de antecedência do prazo para a posse da nova diretoria – a primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Caso Monteiro ou seu vice no Conselho não convoquem a posse, o atual presidente Alexandre Campello pode fazer a convocação dois dias depois do fim do prazo. É o entendimento da Mais Vasco.
– Nossos compromissos são claros. Profissionalizar a gestão do Clube, reestruturar o endividamento, equacionar o fluxo de caixa, aumentar receitas, sempre tendo como objetivo garantir ao Vasco um futebol forte e vencedor. Os desafios são imensos. Estamos prontos para enfrentá-los – disse Salgado.
Fonte: Globo Esporte
O melhor para o Vasco é o levem sianoooooooooooooooooo
Posso até concordar que o Jorge Salgado não seja o ideal opara comandar o Vasco, porém no meio desses outros candidatos não existe um que poderíamos dizer esse é MUITO BOM, nesta briga pelo poder todos só pensam é neles. Então, bom ou ruim, vamos deixar o Salgado trabalhar para depois julgar sua administração. Essa briga suja, imunda, sem vergonha,l pelo poder, só pode atrapalhar o futebol do Vasco e com isso, quem sofre somos nós torcedores. DEIXA O HOMEM TRABALHAR EM PAZ! Marden Góes
Salgado , pode esperar que junto com Golpello, tu vai vazar!!!!!!
Briga tola…
se tivessem propostas concretas se juntaria pelo vasco para tornar o vasco +forte.
muito mimimi
um faliu em bolsa de 20 milhoes,
ooutro….carta de credito em.100 milhoes e o vasco NADA.