Salgado fala sobre eleições, ideias para o Vasco e relata ataques de apoiadores de Leven

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista ao canal Portão 9, no Youtube, na última terça-feira.

Jorge Salgado em entrevista ao canal Portão 9
Jorge Salgado em entrevista ao canal Portão 9

Jorge Salgado em live no Canal Portão 9: “Peço aos sócios que se cadastrem em massa para votar no dia 14/11 e faço um apelo a todos os candidatos para que se apresentem às eleições”

O candidato a presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, participou de uma entrevista em formato live na noite desta terça-feira (10/11), no canal Portão 9, para tratar de seus planos para o Vasco, e analisar o quadro eleitoral do Clube. Veja os principais momentos:

Nova eleição no dia 14

– Eu trabalho dentro da legalidade. Estou sendo chamado pela justiça a comparecer a uma eleição nesse sábado (14/11), e assim a nossa chapa irá fazer. Começamos hoje uma grande mobilização para cadastrar o sócio para poder votar nessa eleição.

– Peço aos sócios que se cadastrem em massa para votar. Outro apelo que faço é que todos os candidatos compareçam a essa eleição.

– Será uma ação muito democrática e aberta do ponto de vista do associado escolher como votar. É muito importante esse voto virtual, porque você abraça o sócio de fora do Rio, o de mais idade, o que tem um problema de saúde.

– Em 10 minutos você se cadastra e temos tempo o suficiente para isso. Já passamos por essa experiência quando houve a votação para aprovação das eleições diretas e correu tudo muito bem.

– Seria muito bom que o candidato Leven Siano confirmasse seu favoritismo no sábado (14/11). Eu ficaria muito satisfeito. Acho que não vai acontecer. Faço pesquisas há três meses e estou sempre na frente, com o Júlio em segundo e em terceiro o Leven Siano.

– Leven, vem para eleição. Você está muito forte e teve uma votação muito expressiva. Vem confirmar a votação no sábado (14), vai ser muito bom. É capaz de acabarem todas essas ações na justiça se você ganhar.

Eleição cancelada do dia 7

– A eleição estava marcada através de uma decisão dos tribunais para o dia 14. Por conta disso, eu até me afastei do Rio. Fui descansar. Na sexta-feira à noite fui surpreendido com membros da nossa chapa informando que teria eleição no dia seguinte.

– Nós tivemos menos de 13 horas para fazer a mobilização de nossos associados, da nossa chapa, uma mobilização operacional. Inclusive, tínhamos que tomar uma série de providências para que tivéssemos um mínimo de estrutura no dia seguinte.

– Não tínhamos nem imprimido nossas cédulas eleitorais. Tivemos que abrir uma gráfica de madrugada para poder imprimir nossas cédulas. Mas, enfim, fomos à eleição porque entendemos que a decisão da Justiça deve ser cumprida.

– Por volta das 20h, uma nova decisão da Justiça chegou suspendendo a eleição. Em função disso, todas as urnas, com os votos dos associados que haviam votado até aquele momento, foram lacradas e as chapas assinaram. Meu departamento jurídico orientou para eu me retirar.

– Me retirei às 22h e, no dia seguinte, fui pego de surpresa ao saber que houve uma contagem de votos a partir das 02h da madrugada, com o Clube fechado, sem luz.

– Para mais espanto, quem participava da contagem de votos era o presidente da Junta (Roberto Monteiro) e o candidato (Leven Siano). Anormalidade absurda. Como se pode violar as urnas se havia uma combinação que ficariam lacradas? Decidiram por conta própria.

– Eu lamento muito que o sócio tenha que ter passado por uma situação dessa. Não tivemos tempo de nos preparar melhor. Acho que é um tipo de eleição anacrônica. Não se faz mais eleição dessa maneira.

Futebol

– A possibilidade do Vasco cair, para mim, é muito baixa. Eu acho que estamos numa posição incômoda, mas logo vamos nos recuperar e vamos para aquela posição intermediária, que também é medíocre, posição de participante, mas acho que vai ser por aí.

– Vamos colocar R$ 100 milhões a mais no futebol. Iremos fortalecer nosso elenco com eficiência e inteligência. Vamos acabar com o desperdício em jogadores que não jogam e treinadores que não treinam.

Por que ser escolhido pelo sócio?

– Porque tenho o melhor currículo. Tenho credibilidade, experiência, a melhor equipe e um projeto de alta qualidade para o Vasco. Estou pronto para esse desafio.

– Tenho três anos de seleção brasileira, quatro anos vitoriosos no Vasco. Tenho uma empresa de sucesso há 37 anos, e são 37 anos que eu pago meus funcionários no dia 25, nunca atrasei 1 dia. Eu posso dizer isso, não sei se os outros podem.

Ataques de apoiadores de Leven Siano

– A partir das 17h desta terça-feira, passei a sofrer ataques virtuais de apoiadores do Leven. Meu celular foi invadido por mensagens com ameaças e xingamentos. Um absurdo, uma falta total de civilidade. Não é para ser assim no Vasco. São essas coisas que queremos acabar no nosso Clube. O que eles acham, que vão me intimidar para eu não disputar as eleições? Estão redondamente enganados. Lamentável.

Fonte: assessoria de imprensa da Mais Vasco

2 comentários
  • Responder

    Se houver outra eleição, cancelo o meu PLANO DE SÓCIO. Sugiro que todos aqueles que não aceitam novas eleições, façam o mesmo. Vamos deixar eles remar um barco furado.
    Amo o VASCO, mas não colocarei meu dinheiro suado nas mãos desses bandidos.
    JÚLIO BRANT, tome vergonha. Você vai se queimar igual ao CAMPELLO.

  • Responder

    Esse Salgado é do time do Eurico, se chegar a presidência vai acabar de enterrar o Vasco, espero que o torcedor esteja atento.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile