Salgado e Leven comentam envio do processo da eleição do Vasco ao plenário do TJRJ

Candidatos à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado e Leven Siano se vêem em meio a um conturbado processo eleitoral e também judicial.

Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

Após o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, da 1ª Câmara Cível, ter enviado ao plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a decisão sobre a eleição do Vasco da Gama, os dois protagonistas do ”embate” para se tornar presidente do Clube comentaram o novo capítulo do conturbado processo eleitoral.

Leven Siano, da chapa Somamos, que venceu o pleito presencial do dia 07 de novembro, celebrou o referido desdobramento judicial e fez questão de criticar seus opositores, a quem chama de ”golpistas”.

– O desembargador Camilo Rulière acabou de despachar (a decisão sobre o processo eleitoral). Não reconsiderou como requerido pelos golpistas, nem cogitou sobre o pedido esdrúxulo de outra eleição, mantendo a liminar que determinou eleição presencial dia 07/11 e pedindo data de julgamento para o colegiado. Vasco 3 x 0 Golpe – disse Leven.

Já Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, ganhador da eleição online realizada uma semana depois, isto é, em 14 de novembro, aproveitou para ironizar Leven Siano, que é advogado, e ressaltou a necessidade de que a situação se resolva com rapidez.

– Decisão importante do desembargador Camilo Rulière, que leva a julgamento o formato da eleição do Vasco. Para um bom e atento advogado, isso confirma que ninguém pode se autoproclamar presidente do Vasco. Ele também pediu que seja julgamento virtual, que é mais rápido. O Vasco precisa de celeridade – disse Salgado.

Vale lembrar que a atual diretoria do Vasco também entrou como parte interessada do processo, sugerindo, inclusive, um terceiro pleito, que aconteceria no dia 12 de dezembro.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile